05/06/2009 11h18 - Atualizado em 18/08/2015 10h53

Governo do Estado investe em melhorias urbanas e segurança pública em João Neiva e região

Nesta sexta-feira (05), o Governo do Estado irá promover uma série de entregas de obras, equipamentos e benfeitorias capazes de melhorar a infraestrutura, os serviços, e a segurança pública nos municípios de João Neiva, Ibiraçu, Aracruz e Fundão.

A partir das 9 horas, o vice-governador Ricardo Ferraço, acompanhado de secretários de Estado e outros dirigentes da administração estadual, estará em João Neiva para oficializar os investimentos.
Serão entreguem à comunidade casas, asfaltamento de via, reforma e ampliação do mercado municipal e veículos às Polícias Militar e Civil e ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

O Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), concluiu as obras de pavimentação de via urbana no município de João Neiva. O trecho, com 1,7 quilômetro de extensão, é de uma via municipal que foi pavimentada pelo Governo do Estado com pista simples. A obra abre uma nova alternativa de tráfego, que oferece uma pista de múltiplo uso, que permite a realização de caminhadas ou passeios de bicicleta, sem precisar dividir espaço com os veículos na pista. Além disso, foi construída uma calçada para pedestres. São intervenções que proporcionam mais qualidade de vida e facilitam o transporte de passageiros e de produtos.

Trinta unidades habitacionais do Programa Nossa Casa serão entregues pela Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Companhia de Habitação e Urbanização do Espírito Santo (Cohab-ES). O investimento total foi de R$ 509,8 mil, dos quais R$ 360 mil se referem a recursos dos cofres estaduais. A ação beneficiará 30 famílias em diversos bairros de João Neiva, entre eles Floresta, com 18 casas; Crubixá, com quatro moradias; e o bairro Cristal com duas.

Prefeitura de João Neiva

Via urbana no município de João Neiva

A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aqüicultura e Pesca (Seag) e a Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES) inauguram o novo Mercado Municipal de João Neiva. Foram investidos na obra R$ 250 mil pela Seag, e R$ 9 mil pela prefeitura. A estrutura ocupa uma área interna de 740 m² e um espaço externo de 250 m².

Programa Nossa Casa entregará unidades habitacionais.

Trinta novos veículos serão entregues pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) às Polícias Militar e Civil. Ao todo serão 13 viaturas e 17 motos, que atenderão aos municípios de Aracruz, Ibiraçu, João Neiva e Fundão. Os investimentos são na ordem de R$ 900 mil, com recursos do Sesp.

A Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) entrega um carro ao CRAS de João Neiva. Com o investimento de R$ 37.500,00 será possível agilizar o atendimento aos usuários, pois a cidade tem áreas rurais de difícil acesso. O veículo vai propiciar que o município consiga concretizar o acompanhamento sistemático e a inclusão das famílias em vulnerabilidade social no CRAS, conforme estabelece o Programa de Atenção Integral a Família (Paif).

Assessoria de Comunicação da Vice-governadoria
Karyna Amorim / Léo Júnior