22/02/2010 12h54 - Atualizado em 18/08/2015 11h02

Governo do Estado investe mais de R$ 11 milhões em obras de calçamento em Vila Velha

Na noite desta segunda-feira (22), o Governo do Estado participa, junto com a Prefeitura de Vila Velha, do evento durante o qual será dada a ordem de serviço para o início das obras de calçamento de ruas do Bairro Alvorada.

A solenidade será realizada às 19 horas, no final da rua Felicidade Siqueira, Bairro Alvorada, Vila Velha, e contará com a presença do governador em exercício, Ricardo Ferraço, e da secretária de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Regina Curitiba.

As obras fazem parte do convênio que foi assinado entre a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Prefeitura de Vila Velha, para drenagem e pavimentação de 66 ruas em bairros da região da Grande Cobilândia, da qual o bairro Alvorada faz parte. O Governo do Estado, por meio do Programa Capixaba de Investimentos Públicos e Empregos, irá investir mais de R$ 11 milhões para execução das obras.

O Programa está beneficiando a população de vários municípios capixabas com intervenções de melhorias urbanas de diversos portes, por meio de convênios firmados entre a Sedurb e prefeituras capixabas.

Com os recursos do Programa, foram intensificadas as parcerias para obras de drenagem, calçamento, reurbanização, esgotamento sanitário, construção de galeria pluvial e de muros de contenção, reforma de praças, construção de pontes e escadaria, e muitas outras concluídas ou em execução. Só em 2009, foram realizadas 86 parcerias com 49 municípios. Os recursos destinados por meio dos convênios firmados se aproximaram dos R$ 114 milhões.

Serviço:
Ordem de serviço para início das obras de drenagem e pavimentação de ruas do Bairro Alvorada
Data: segunda-feira (22)
Horário: 19 horas
Local: Rua Felicidade Siqueira – Alvorada – Vila Velha (final da rua, próximo à rotatória)

Detalhamento do convênio para realização de obras na região da Grande Cobilândia

- Obras de drenagem e pavimentação em bairros da Grande Cobilândia.
Investimento Estadual: R$ 11.522.344,17 (Prefeitura Municipal está licitando)

- Rio Marinho (Jetibá, Córrego Fundo, Avenida Rio Marinho, Rua C, Lange Vergume, Calogi, Brejetuba, Pendanga - Segmento 1, Novo Brasil, Itapina, Vale Verde, Projetada 1, Boapaba, Projetada 2, Pendanga - Segmento 2, Aricanga, Projetada 3, Grande Vitória);

- Jardim Marilândia (Ilha Bela, 10 de Abril, Ducinópolis - Segmento 1, Petrolândia, Grande Vitória, 14, Belmont, Catunã, Cajamar, Projetada, Joanópolis, Primeira Avenida, Projetada 2, Ducinópolis- Segmento 2, Quilombo, Travessa Tabuleiro, Francisco Aguiar, Travessa Arara e Arara);

- Cobilândia (Primeira Avenida, Otávio Borin, Projetada, Projeta 2, Projetada 3, Ângelo Dalvi), Nova América (Avenida 1, Avenida 5, Avenida Rio Marinho, Bonimal, Projetada 1, Monte Carlo, Pedro Gonçalves Laranja, Fênix, Reinaldo Silva, Heliópolis, Portolândia, Lacerdópolis), Alvorada (Jundiaí, Joatuba, Quintino Pinto Nascimento, Tapajós, São Salvador, Tarumana, Teff, Itorró, Um, Jacupemba, José Gomes Bezerra).

Cynthia Silva
Assessoria de Comunicacão