07/03/2008 09h00 - Atualizado em 18/08/2015 10h47

Governo do Estado leva melhorias para Rio Novo do Sul

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), assina nesta sexta-feira (07) dois convênios com a Prefeitura de Rio Novo do Sul. O objetivo é promover melhorias de vias públicas e obras de um muro de contenção. Serão repassados ao município aproximadamente R$ 427.954,50 para o projeto.

O município sofre com constantes inundações no período de chuvas, causando grandes prejuízos, com perdas de bens. Por isso, serão investidos R$ 387.954,50 na construção de um muro de contenção de 1.300 metros de comprimento, com objetivo de sanar o problema. Esta obra faz parte do “Projeto Controle de Cheias” do município, que deverá beneficiar mais de 5.000 moradores.

Já o outro convênio visa à pavimentação da Rua Alzeniro Costa Peçanha, no bairro São José. São 1.876,09m² de calçamento com paralelepípedos, levando qualidade de vida para uma média de 500 pessoas da região. O Governo já investiu mais de R$ 700 mil em dois convênios, para o desassoreamento do Rio Novo e para a construção de seis pontes. De acordo com o vice-prefeito João Baptista Martins, as grandes obras realizadas no município de Rio Novo do Sul, estão sendo feitas com a ajuda do Estado, grande parte delas, por meio da Sedurb.

O evento de assinatura dos convênios contou com a presença do secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Chamoun, do prefeito de Rio Novo do Sul, Estevão Antonio Fiório, e do vice-prefeito, João Baptista Martins, entre outras autoridades, na Câmara Municipal. “Deixo aqui, em nome do Governo do Estado, a porta aberta para ajudar o município para o que for necessário e parabenizo pelas obras já executadas”, disse Chamoun.

A comitiva do secretário ainda fez uma visita ao pólo industrial da cidade, com a presença de empresários da região e técnicos da Companhia Espírito-Santanse de Saneamento (Cesan), como o diretor de Operações do Interior, João Fernando Martinelli.

Assessoria de Comunicação/Sedurb
Karlla Hoffmann