19/09/2007 10h03 - Atualizado em 18/08/2015 10h46

Governo do Estado recebe propostas nas áreas de habitação e saneamento de Cariacica

O secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Chamoun, o diretor-presidente da Companhia de Habitação do Espírito Santo (Cohab-ES) e a diretoria executiva da Companhia, reuniram-se com o prefeito Helder Salomão e uma equipe técnica da Prefeitura de Cariacica, para debater propostas de melhorias nas áreas de habitação e saneamento para o município.

O prefeito de Cariacica apresentou cinco propostas durante a reunião. Entre elas estão: a doação de áreas do Estado para que o município possa construir unidades habitacionais; destinação de recursos do programa ‘Nossa Casa’ para a construção de 104 casas populares nos bairros de Padre Gabriel e Nelson Ramos e ações conjuntas entre Sedurb, Cohab-ES e Prefeitura Municipal para a regularização fundiária do bairro Alice Coutinho, onde a Companhia disponibilizaria os projetos técnicos e o município buscaria recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a área de infra-estrutura de saneamento básico.

Também foi solicitada a conclusão dos trabalhos de entrega das escrituras, através do programa ‘Minha Escritura’, do Governo do Estado, realizado pela Cohab-ES, nos bairros Nova Rosa da Penha I e II. Mais de 2.022 moradores já receberam o documento dos terrenos. Helder Salomão pediu ao presidente da Cohab-ES, Cláudio Thiago, um cuidado especial com as famílias cadastradas para as casas que estão sendo construídas em Vila Oásis, disponibilizando uma assistente social para a Associação de Grande Porto Santana. “Nós já temos muitas parcerias com o Governo do Estado e pretendemos ampliá-las. Queremos avançar com nossos projetos para melhorar as condições das habitações de Cariacica”, ressaltou.

“Pelo estoque de projetos que o prefeito apresentou, nós acreditamos na realização de muitos progressos na área de moradia em Cariacica”, destacou o secretário Rodrigo Chamoun.

Karlla Hoffmann
Assessoria de Comunicação da Sedurb/ /Cohab-ES