31/05/2007 11h05 - Atualizado em 18/08/2015 10h45

Governo e Caixa iniciam seminários de capacitação para o programa ‘Nossa Casa’

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Caixa Econômica Federal (CEF) iniciam, nesta sexta-feira (01), os seminários de capacitação dos municípios capixabas sobre o Programa Habitacional ‘Nossa Casa’. Nova Venécia será o município anfitrião do primeiro evento, recebendo representantes de 15 cidades.

A primeira reunião acontece das 13 às 16 horas, na Câmara Municipal de Nova Venécia. Foram convidados os prefeitos e secretários municipais de Obras e Ação Social dos municípios de Aracruz, Linhares, São Mateus, Conceição da Barra, Jaguaré, Mucurici, Montanha, Ponto Belo, Pedro Canário, Pinheiros, Boa Esperança, Ecoporanga, Água Doce do Norte, Barra de São Francisco e Vila Pavão.

O seminário faz parte do Convênio de Cooperação Técnico-Administrativa, assinado no último dia 04 de maio, entre o Governo do Estado, CEF e Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), durante o lançamento do Programa. O objetivo é orientar os municípios nas rotinas operacionais de contratação, acompanhamento e liberação dos recursos, referente aos projetos habitacionais para áreas urbanas e rurais, que se enquadrem no âmbito do Programa Carta de Crédito FGTS, em conformidade com o disposto na Resolução nº. 460/2004 do Conselho Curador do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço e Programa Nossa Casa.

Outros sete seminários estarão acontecendo nas próximas semanas, seguindo a divisão regional da Amunes. As palestras serão ministradas pelo secretário da Sedurb, Rodrigo Chamoun, e pelo gerente de Negócios da CEF, Antônio Carlos Nichio.

Serviço:
Câmara Municipal de Nova Venécia – Avenida Vitória, nº. 23, Centro.
Data: 01/06/2007 (sexta-feira)

Programação:
13h – Abertura com prefeito anfitrião Walter De Prá e com o presidente da Amunes, Guerino Balestrassi.

13:30 – Palestra com o Gerente de Negócios da CEF: Antônio Carlos Nichio
Tema: “Habilitação dos Municípios e Entidades Sociais junto a CEF diante da Resolução 460/2004”.

14:30 – Palestra com o secretário da Sedurb, Rodrigo Chamoun
Tema: Programa Nossa Casa, do Governo do Estado

15:30 – Debate Livre.

16h – Encerramento com presidente da Cohab-ES, Cláudio Thiago.

Assessoria de Comunicação da Sedurb
Karlla Hoffmann