21/06/2007 06h21 - Atualizado em 18/08/2015 10h45

Governo e Caixa realizam seminário na manhã desta quinta (21)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Caixa Econômica Federal (CEF) realizam, nesta quinta-feira (21), o 3º seminário de capacitação dos municípios capixabas sobre o Programa Habitacional ‘Nossa Casa’. Desta vez, o município anfitrião será Colatina, recebendo representantes de 11 cidades Região Noroeste do Estado.

O encontro, que teve início às 09 horas e segue até às 12 horas, está sendo realizado no Senac, no centro da cidade. Foram convidados os prefeitos e secretários municipais de Obras e Ação Social, além de engenheiros e assistentes sociais dos municípios de Alto Rio Novo, Marilândia, Pancas, Governador Lindenberg, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, Vila Valério, Águia Branca, Sooretama, Rio Bananal e Mantenópolis.

O seminário faz parte do Convênio de Cooperação Técnico-Administrativa, assinado no dia 04 de maio, entre o Governo do Estado, CEF e Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), durante o lançamento do Programa. O objetivo é orientar os municípios sobre as rotinas operacionais de contratação, acompanhamento e liberação dos recursos, referente aos projetos habitacionais para áreas urbanas e rurais, que se enquadrem no âmbito do Programa Carta de Crédito FGTS, em conformidade com o disposto na Resolução nº. 460/2004 do Conselho Curador do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço e Programa Nossa Casa.

Outros 15 municípios da Região Norte e 26 das regiões Sul, Sudoeste e Serrana Sul já receberam treinamento. Outros seminários vão acontecer nas próximas semanas, atingindo, assim, a meta do convênio de atender aos 78 municípios capixabas. As palestras serão ministradas pelo secretário da Sedurb, Rodrigo Chamoun, e pelo gerente de Negócios da CEF, Antônio Carlos Nichio.

Treinamentos

Além das palestras explicativas apresentadas durante os seminários de capacitação, a Caixa vem realizando treinamentos específicos para cada área de atuação dentro dos programas de habitação, incluindo o ‘Nossa Casa’ do Governo do Estado. Cada município deve inscrever três profissionais: um engenheiro, um técnico social e um da área de documentação para participar do seminário.

As inscrições são feitas durante os seminários e os treinamentos acontecem em datas determinadas pela CEF. O próximo será no dia 10 de julho, a partir das 13h30, no prédio da Caixa Econômica, no edifício Corporate Center, na Enseada do Suá, em Vitória.

Serviço:
3º Seminário de Capacitação para o Programa Habitacional ‘Nossa Casa’
Local: Senac
Endereço: Praça do Sol Poente, Centro, Colatina
Data: 21/06/2007 (quinta-feira)

Programação:

09h – Abertura com prefeito anfitrião e presidente da Amunes, Guerino Balestrassi

9h30 – Apresentação do Programa Habitacional ‘Nossa Casa’ do Governo do Estado, com o secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Rodrigo Chamoun

10h – Palestra com o Gerente de Negócios da CEF: Antônio Carlos Nichio
Tema: “Habilitação dos Municípios e Entidades Sociais junto a CEF diante da Resolução 460/2004”

11h – Debate Livre.

12h – Encerramento com presidente da Cohab-ES: Cláudio Thiago.

Assessoria de Comunicação da Sedurb
Karlla Hoffmann