13/01/2009 14h00 - Atualizado em 18/08/2015 10h50

Governo e Prefeitura de Vila Velha ajustam detalhes sobre projeto de Mobilidade Urbana no município

A nova administração da Prefeitura de Vila Velha conheceu na tarde desta segunda-feira (12) algumas etapas do projeto de “Mobilidade Urbana”, que o Governo do Estado conduz no município. O encontro aconteceu no Palácio da Fonte Grande, em Vitória, com as presenças dos secretários de Estado de Gerenciamento de Projetos, Enio Bergoli, o interino de Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Carnelli, da presidente da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), Denise Cadete, do diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/ES), Elvio Satori, e do prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga.

Os assuntos em pauta foram a construção do viaduto no cruzamento da rodovia Darly Santos e avenida Carlos Lindenberg, a implementação dos terminais de São Torquato e Itaparica, a ampliação do terminal de Vila Velha, a construção da rodovia Leste/Oeste, a pavimentação do Canal Bigossi, a criação de corredores exclusivos para ônibus, dentre outros.

A reunião teve como objetivo promover troca de informações com a Prefeitura, além de apresentar as intervenções que já estavam previstas dentro do programa de "Mobilidade Urbana", que é conduzido pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas e que, por integrar a carteira do Pró-Gestão, conta com monitoramento intensivo da Secretaria de Estado de Gerenciamento de Projetos (Segep).

Assessoria de Comunicação/Segep
Léo Júnior