18/11/2011 11h09 - Atualizado em 04/05/2016 16h32

Governo entrega 109 casas populares a famílias de baixa renda de Cariacica neste sábado (19)

O Governo do Espírito Santo realiza neste sábado (19), a entrega de mais 109 unidades habitacionais do Programa Nossa Casa, destinadas a atender famílias de baixa renda ou que vivem em áreas inadequadas do município de Cariacica. A inauguração do Residencial Vila Oásis é aguardada com ansiedade pelas famílias beneficiadas, que no final de outubro participaram do sorteio das casas e conheceram o endereço das residências em que irão morar.

A solenidade de entrega dos imóveis acontece com presença do governador Renato Casagrande, do secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Iranilson Casado, e da diretora-presidente do Instituto de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Idurb-ES), Helena Zorzal.

Para a execução do empreendimento habitacional o Governo do Estado investiu com recursos próprios um total de R$ 6.192.067,13. Todos os imóveis possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área externa de serviços, e estão ligados a uma Estação de Tratamento de Esgoto. Algumas unidades são adaptadas para portadores de deficiência física e as demais foram construídas no modelo duplex.

“É um momento importante para nós enquanto representantes do Governo mas principalmente para as famílias que têm a chance de viver em um local seguro. Então convidamos a população de Cariacica a participar da entrega das casas e dividir com os beneficiados mais essa alegria”, destacou a presidente do Idurb-ES.

Além da entrega oficial das chaves, estão previstas apresentações culturais de grupos musicais e de dança de Cariacica. A Banda de Congo Mirim de Piranena – tradicional no município, fará a recepção a moradores e autoridades. Em seguida, se apresentam a Banda de Fanfarra da “Escola Municipal Terfina Rocha Ferreira” – de Itacibá, e os jovens do conjunto de axé “Mais Swing”.

A presidente da Associação de Luta dos Sem Teto da Grande Porto de Santana, Maria José da Silva, lembrou que a expectativa das famílias já é grande pelo momento da entrega das chaves e que a notícia da inauguração do residencial foi recebida com empolgação e alegria pelas famílias.

“Estamos felizes e agradecendo muito a Deus por esse momento, pois foi uma luta longa. Conquistamos essa vitória e estamos satisfeitos. O pessoal ficou muito contente, principalmente os que são mais carentes que os demais. O próximo passo é fazer do residencial um ambiente de paz para todos, e onde possamos ensinar e aprender com os novos vizinhos”.

Benefícios

Desde o início do ano, o Governo do Espírito Santo já entregou mais de 1.000 casas populares em vários municípios do Estado. Foram beneficiadas famílias de Jerônimo Monteiro, Cachoeiro de Itapemirim, Ponto Belo, Ibatiba, Mucurici, Pedro Canário, Baixo Guandu, Água Doce do Norte, Montanha, Boa Esperança, Alegre, Iconha, Guaçuí, e Vila Velha.

Serviço: Entrega de 109 casas populares em Cariacica.
Data: 19 de Novembro (Sábado)
Horário: 15 horas.
Local: Avenida dos Imigrantes, Bairro Porto de Santana – em frente às casas populares do Residencial Vila Oásis.

Assessoria de Comunicação - Sedurb / Idurb-ES
Max Torezani / Raoni Huapaya