26/04/2012 08h56 - Atualizado em 18/08/2015 14h05

Governo entrega 23 ruas asfaltadas em Vila Velha

Mais uma obra de mobilidade urbana realizada com recursos exclusivos do Governo do Espírito Santo, foi entregue à população de Vila Velha na noite desta quarta-feira (25). Com grande participação popular, a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Prefeitura Municipal inauguraram a pavimentação e drenagem de 23 ruas do Bairro Santa Clara, na região do Vale Encantado.

As obras fazem parte do convênio que também garantiu serviços de infraestrutura em outras cinco vias do Bairro Jardim do Vale, entregues ainda no início do ano. Para a execução do projeto, o Governo investiu R$ 5.415.722,23. Presente ao evento – que contou ainda com a participação do prefeito Neucimar Fraga, o secretário Iranilson Casado, demonstrou sua satisfação pela conclusão de mais uma obra e frisou o compromisso do Estado em proporcionar melhorias para os capixabas.

“Estive aqui em Santa Clara quando ainda não tinha pavimentação ou drenagem e vi de perto o que a população passava. E hoje, retornando ao bairro, vejo o quanto a situação mudou. Podemos andar pelas ruas sem se preocupar com aqueles problemas que antes nos incomodavam tanto. Estamos fazendo e já fizemos muito pela cidade. Fico satisfeito de ver as famílias mais contentes e garanto que o Estado vai estar sempre próximo aos moradores atendendo suas necessidades”, frisou o secretário Casado.

As ruas asfaltadas foram a Barra Seca, Jaguaré, Nova Verona, Biriricas, São Simão, Água Fria, Cedrolândia, Projetada H, Projetada I, Projetada C, São Cristóvão, Mensageiro da Paz, Projetada F, Vila Isabel, Vitória da Conquista, Vale Esperança, Projetada k, São Pedro, Projetada D, Santa Helena, Água Santa, Zero, e Projetada E. Em Jardim do Vale, o calçamento foi realizado nas Ruas São Gonçalo, Lucilândia, De Todos os Santos, Córrego Grande, e Projetada, - estas já inauguradas.

Morador de Santa Clara há 15 anos, o porteiro Onei Rodrigues reforçou a importância das intervenções. “Só sei que ficou muito bom. Antes era buraco, poeira, lama. A coisa era bem feia mesmo. E agora está aí pronta uma obra que há muito tempo esperávamos”.

Outras obras

No último dia 04 de Abril, o Governo do Espírito Santo e a Prefeitura de Vila Velha assinaram no gabinete do governador Renato Casagrande, convênio para obras de asfaltamento nos bairros Jardim Guaranhuns e Vila Guaranhuns, que ainda não possuem serviços de infraestrutura básica. O valor total do investimento é de R$ 7.722.177,96 e, desse total, a Sedurb fará o repasse de R$ 7.334.332,48. A diferença é contrapartida municipal e serão pavimentadas 44 vias dos bairros

Já em andamento, estão as obras de pavimentação e drenagem de 86 ruas, avenidas e travessas dos Bairros Terra Vermelha, Ulisses Guimarães e Normília da Cunha. Nesta região, são investidos R$ 12 milhões, como parte do Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

Assessoria de Comunicacão - Sedurb / Idurb-ES
Max Torezani / Priscila Contarini