05/12/2008 15h19 - Atualizado em 18/08/2015 10h50

Governo entrega 49 unidades habitacionais em Mucurici na segunda (08)

O Governo do Estado realiza, nesta segunda-feira (08), a entrega de mais 49 unidades habitacionais no município de Mucurici, no Extremo Norte do Estado. A solenidade será, às 10 horas, no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O investimento total é de R$ 928.770,00, sendo R$ 415 mil de recursos do Estado.

As moradias foram construídas com recursos do Programa Nossa Casa, do Governo Estadual, desenvolvido por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e da Companhia de Habitação e Urbanização do Espírito Santo (Cohab-ES), em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) e com o município.

A entrega será realizada pelo diretor-presidente da Cohab-ES, Cláudio de Almeida Thiago Soares, e pelo prefeito Atanael Passos Wagmacker. O convênio realizado com o município prevê a construção de 83 casas. As 34 moradias restantes serão entregues em 2009.

O Governo do Estado ainda tem outro convênio assinado com a Prefeitura de Mucurici para construir mais 72 unidades habitacionais a serem entregues também no próximo ano. O investimento estadual é de R$ 1.900.967,09.

Programa Nossa Casa

O Programa Nossa Casa tem como principal objetivo reduzir o déficit habitacional no Espírito Santo, com a construção e reforma de habitações destinadas a famílias de baixa renda, por meio de convênios assinados entre Governo do Estado e municípios, e alguns também contam com a parceria da Caixa Econômica Federal. Entre obras concluídas, em execução – construção e reforma - o Programa beneficiará até 2009, aproximadamente, 2.700 famílias em diversos municípios capixabas. São investimentos na ordem de R$ 50 milhões, sendo que deste total mais de R$ 40 milhões são recursos oriundos do Governo do Estado.

Assessoria de Comunicação da Sedurb
Cynthia Silva