01/06/2007 15h04 - Atualizado em 18/08/2015 10h45

Governo entrega 53 casas populares a desabrigados em Conceição da Barra

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Habitação do Estado do Espírito Santo (Cohab-ES) e da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), realiza a entrega de 53 casas populares às famílias desabrigadas pela erosão marítima em Conceição da Barra. O evento acontece neste sábado (02), às 10 horas, no Loteamento Nova Esperança, no bairro Santana.

O Estado investiu R$ 747.436,29 na construção das moradias por meio do Programa ‘Minha Casa’, em parceria com a Prefeitura. Os terrenos foram disponibilizados pela municipalidade e possuem total infra-estrutura, como abastecimento de água e energia elétrica, coleta de esgoto e lixo, além de equipamentos de uso comunitário.

As 53 famílias, que serão contempladas, tiveram as residências destruídas pelo avanço do mar na região onde se encontra o bairro Bugia. Elas foram cadastradas pela Prefeitura e não vão precisar pagar pelas novas casas.

Assessoria de Comunicação da Sedurb
Karlla Hoffmann