03/07/2008 13h07 - Atualizado em 18/08/2015 10h48

Governo entrega casas e inaugura obras em Apiacá nesta sexta (04)

O Governo, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), entrega nesta sexta-feira (04), em Apiacá, 36 unidades habitacionais do “Programa Nossa Casa”. A solenidade será realizada às 11 horas, no Apiacá Lítero Clube, e contará com a presença do titular da Sedurb, Paulo Ruy Valim Carnelli, e do prefeito José Chierici Filho. A seguir, serão inauguradas obras de pavimentação de diversas ruas do município.

De acordo com o diretor-presidente da Companhia de Habitação e Urbanização do Espírito Santo (Cohab-ES), Cláudio de Almeida Thiago Soares, que também participará do evento, as casas construídas no bairro Boa Vista, na sede de Apiacá, beneficiarão famílias de baixa renda e que perderam suas casas.

“Muitas dessas famílias tiveram suas residências destruídas depois de um período de fortes chuvas ocorridas no ano passado”, explicou Soares. O total de recursos para a construção das unidades habitacionais foi de R$ 511.582,94.

Pavimentação

O Governo do Estado e a prefeitura também inauguram as obras de pavimentação das ruas: Marino de Souza Palmares, Manoel Rangel e Moisés Jorge Filho, localizadas no bairro José Maria da Silveira; Silvéria Gomes Henrique, Nair Gomes de Melo, Antônio Pereira Pedroza, Damasco Gomes de Almeida, Euclides Francisco de Souza e Abimar Rodrigues de Oliveira, no bairro José Mendes de Freitas. O investimento do Governo do Estado, por meio da Sedurb, foi de R$ 300 mil.

Além do secretário Paulo Ruy, do diretor-presidente da Cohab-ES, e do prefeito de Apiacá, também estarão presentes na solenidade o subsecretário de Saneamento e Habitação da Sedurb, Eduardo Loureiro Calhau; a diretora de Administração e Finanças da Cohab-ES, Helena Zorzal; além de autoridades locais.

Investimentos

O ‘Programa Nossa Casa’ tem como principal objetivo reduzir o déficit habitacional do Espírito Santo, com a construção e reforma de habitações destinadas a famílias de baixa renda, por meio de convênios assinados entre Governo do Estado e municípios.

As obras concluídas, em execução e em processo de licitação, construídas ou reformadas, já somam mais de 1.100 unidades habitacionais, representando um investimento do Governo que ultrapassa os R$ 16 milhões.

A Sedurb também realiza obras que influenciam positivamente no desenvolvimento das cidades e melhoram a qualidade de vida da população capixaba. Com mais de 70 convênios celebrados com vários municípios desde 2007, a Sedurb já investiu aproximadamente R$ 50 milhões em obras de asfaltamento, drenagem, pavimentação, calçamento, urbanização, construção de passarela e calçadão, esgotamento sanitário, entre outras.

Confira mais fotos

Assessoria de Comunicação da Sedurb