01/12/2007 06h30 - Atualizado em 18/08/2015 10h47

Governo entrega mais 214 escrituras aos moradores de Nova Rosa da Penha

Neste domingo (02), às 9h30, acontece na praça principal do Bairro Nova Rosa da Penha I, em Cariacica, o evento do Programa de Regularização Fundiária “Minha Escritura”, para a entrega gratuita de 214 escrituras aos moradores do bairro. Na ocasião, ainda serão recolhidas assinaturas para oficialização de mais 144 títulos.

O programa é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e da Companhia de Habitação e Urbanização (Cohab-ES) com a Prefeitura de Cariacica, que teve início em 2005 e já beneficiou 2.244 famílias das 4.314 previstas no projeto. Já foram investidos R$ 1,9 milhão na regularização dos terrenos, o equivalente a R$ 250,00 por escritura.

A Cohab-ES iniciou os trabalhos de regularização fundiária nesses bairros através de visitas domiciliares, visando a realização do cadastro socioeconômico dos moradores, após a aprovação do projeto de parcelamento do solo e a preparação da comunidade. Para o diretor-presidente da Cohab-ES, Cláudio Thiago, e o diretor de Operações Comerciais da Companhia, Herbert Rogers de Freitas, essa é mais uma ação do Governo do Estado na busca do resgate da cidadania e, ainda, da valorização da propriedade com a transferência dos títulos para os atuais ocupantes.

No dia 06 de janeiro do ano passado, o Governo do Estado e a Cohab entregaram 163 escrituras aos moradores, em um evento na mesma localidade. Na ocasião, estiveram presentes governador Paulo Hartung, a ex-secretária de Desenvolvimento e Infra-Estrutura dos Transportes, Rita Camata, o prefeito de Cariacica, Helder Salomão, e demais autoridades.

Assessoria de Comunicação da Sedurb / Cohab-ES
Karlla Hoffmann