05/07/2013 09h58 - Atualizado em 18/08/2015 14h09

Governo entrega obras de drenagem e pavimentação em Apiacá

Moradores do município de Apiacá, localizado na microrregião Central Sul do Estado, participam na tarde desta sexta-feira (05) da inauguração de pavimentação e drenagem de 22 ruas da região. Estão sendo entregues aproximadamente 20,9 mil metros quadrados de área pavimentada, com investimento total de R$ 2.752.510,00, por meio do Programa Rua Nova que visa a execução de projetos de pavimentação, drenagem e recapeamento asfáltico de vias de circulação de pedestres e veículos em regiões que não contam com tais serviços, de forma a garantir maior mobilidade e, ao mesmo tempo, reduzir os efeitos das chuvas.

A cerimônia de inauguração, realizada na Praça Aline Gomes de Souza, centro do município, conta com as presenças do governador do Estado, Renato Casagrande, do secretário de Saneamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Iranilson Casado, do prefeito de Apiacá, Humberto Alves de Souza, e demais autoridades do Estado.

As intervenções irão beneficiar as seguintes ruas: Projetada A, São José, São Lourenço e Praça Santa Terezinha, no bairro Boa Vista; Aldário Gomes de Souza, Zulmar Batista de Almeida, Manoel G. de Souza, Aristides Inocêncio de Almeida e Othon Gomes de Almeida, no bairro Boa Vista; 29 de Janeiro, 23 de maio, 21 de outubro, 26 de julho, 01 de maio, 21 de abril e 25 de dezembro, no bairro Parque das Palmeiras; Vereador Pedro Guizzi, Vereador Daniel Tebaldi, Gilda Gomes e Sebastião de Almeida; e Damásio Gomes, 21 de Outubro, 29 de Janeiro e Jader Pinto nos bairros Francisco Jorge da Silva e Boa Vista, respectivamente.

Programa Rua Nova

O Rua Nova visa a execução de projetos de pavimentação, drenagem e recapeamento asfáltico de vias de circulação de pedestres e veículos em regiões que não contam com tais serviços, de forma a garantir maior mobilidade e, ao mesmo tempo, reduzir os efeitos das chuvas, a exemplo da pavimentação e drenagem nos bairros Terra Vermelha, Ulisses Guimarães e Normília da Cunha, localizados em Vila Velha, a construção do Anel Viário em Mucurici e a construção da Ponte Shel, em Linhares.

Assessoria de Comunicação/ Sedurd/Idurb
Priscila Contarini/ Maria da Glória Sarmento Raibero
Tels: 27 3636 -5021/ 3636-5002
E-mail: comunicasedurb@gmail.com/ priscila.contarini@sedurb.es.gov.br/gloria.sarmento@sedurb.es.gov.br