02/10/2012 12h00 - Atualizado em 18/08/2015 14h05

Governo entrega obras de pavimentação asfáltica em Afonso Cláudio

O Governo do Espírito Santo entregou, nesta terça-feira (02), as obras de melhorias na infraestrutura de vias urbanas na sede do município de Afonso Cláudio. As obras beneficiaram quatro ruas e duas avenidas, representando 9.310,88 m² de pavimentação asfáltica.

A solenidade contou com as presenças do governador Renato Casagrande, do subsecretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano Eduardo Calhau, do subsecretário de Esportes e Lazer Renato José de Oliveira, do diretor técnico do Detran-ES Tarcílio Deorce, de autoridades municipais, além da população.

Por meio do convênio firmado entre a administração municipal e a Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), foram contempladas as ruas José Cupertino, Adilis Ferrari, Hermógenes Fafá, Ute Amélia Gastin Pádua e as avenidas Maria Pádua Soares e Eliezer Lacerda Fafá.

Os valores dos investimentos realizados por meio da Sedurb para a pavimentação somam R$ 454.614,32. O objetivo é ofertar aos mais de 31 mil moradores do município, uma infraestrutura que permitirá melhor mobilidade e maior qualidade de vida na região.

Renato Casagrande recordou a sua relação com a população afonsoclaudense. “Quando a população me deu a oportunidade de chegar à vida pública, como deputado estadual, esse município e sua população sempre estiveram comigo. Quem trabalha com administração pública, sabe que o trabalho nunca acaba, pois a população sempre apresenta novas necessidades e tenho muita satisfação em ser hoje líder desse governo que traz desenvolvimento por onde passa. Afonso Cláudio poderá sempre contar com o apoio do Governo para melhorar a qualidade de vida da sua população”, pontuou o governador.

Encerrando sua visita ao município, o governador disse que as obras de pavimentação representam o trabalho de um governo que não têm medo de desafios. “Em conjunto com a Sedurb, esses investimentos não vão parar, mesmo com queda na arrecadação do Estado, devido principalmente ao fim do Fundap, o momento não é de acomodação e sim, de trabalho, procurar novas fontes, para que o Espírito Santo não pare de crescer. Esse é meu compromisso”, finalizou Renato Casagrande.

O subsecretário da Sedurb afirmou que as obras em Afonso Cláudio só irão alavancar o crescimento da cidade. “Essas obras representam uma continuação de vários investimentos no município, são investimentos da ordem de mais de um milhão só em pavimentação de ruas e avenidas.

Tenho orgulho em trabalhar em uma gestão, que se preocupa realmente com os anseios da população, e no fim deste ano, a previsão é inaugurar as 50 unidades habitacionais do programa ‘Nossa Casa’ representando 50 famílias vivendo em uma moradia digna”, concluiu Eduardo Calhau.

Após solenidade em Afonso Cláudio, a comitiva seguiu para o município de Irupi, na região do Caparaó, onde o governo entregou as obras de pavimentação de vias urbanas à população.

Assessoria de Comunicação - Sedurb / Idurb-ES

Priscila Contarini