15/03/2007 14h17 - Atualizado em 18/08/2015 10h45

Governo entrega PDM à Prefeitura de Guarapari

A Agência de Desenvolvimento em Rede do Espírito Santo (Aderes) e a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) entregaram, nesta quinta-feira (15), ao prefeito de Guarapari, Edson Figueiredo Magalhães, a proposta do projeto de lei que institui o Plano Diretor Municipal (PDM).

A entrega aconteceu durante uma reunião, na manhã desta quinta (15), na sede da Prefeitura de Guarapari. O projeto dispõe sobre a política de desenvolvimento e ordenamento territorial de todo o município. O documento foi elaborado pelo Laboratório de Planejamento e Projetos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), sob a coordenação da Aderes, por meio do Grupo Gestor da Recuperação Turística de Guarapari.

O PDM é um dos projetos do Programa de Recuperação Turística de Guarapari, que vem realizando obras no balneário como a reurbanização da Travessa Palmerindo Souza, famoso ‘Beco da Fome’, da Praça Irineu José Vicente e da Praia dos Namorados. Para este ano estão previstas ainda obras de urbanização das praias da Areia Preta, Castanheiras e do Morro, dentre outras.

A coordenação do Programa, que era feita pela Secretaria de Projetos Especiais, por meio do ex-secretário William Galvão, agora passa para a recém-criada Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), de responsabilidade do secretário Rodrigo Chamoun.

Karlla Hoffmann
Tel.: (27) 8144.0036 / 3132.5517