20/02/2008 15h06 - Atualizado em 18/08/2015 10h47

Governo inaugura Escola de Ensino Fundamental em Cidade de Pomar no município de Serra

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), da Companhia de Habitação e Urbanização do Espírito Santo (Cohab-ES) e da Prefeitura de Serra, inaugura nesta quarta-feira (20), às 19 horas, a Escola Municipal de Ensino Fundamental, na localidade de Cidade Pomar. Para a realização do projeto, foram investidos R$ 770 mil e a unidade de ensino terá oito salas de aula e outras dependências.
A solenidade contará com a presença do vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço, o diretor-presidente da Cohab-ES, Cláudio Thiago, o prefeito de Serra, Audifax Barcelos, entre outras autoridades.

No local onde foi feito o loteamento em Cidade Pomar, pertencente a Cohab-ES, ficou reservada uma área para a construção de equipamentos comunitários. Então, o município apresentou o projeto executivo para construir a escola ao Governo do Estado, que buscou parceria com o Governo Federal para esta e outras obras no bairro.

Além da escola, na região do Conjunto Habitacional Cidade Pomar foram concluídas obras de construção da rede coletora de esgoto sanitário e ligações domiciliares, e da Estação Elevatória de Esgoto para atender 5.710 pessoas residentes do local. Ainda, está em desenvolvimento, um Projeto Técnico Social, para desenvolvimento de trabalhos sociais e culturais da comunidade.

Assessoria de Comunicação da Sedurb / Cohab-ES
Karlla Hoffmann