02/10/2012 13h00 - Atualizado em 18/08/2015 14h05

Governo inaugura obras de infraestrutura em Irupi

O Governo do Espírito Santo e a Prefeitura Municipal Irupi entregaram nesta terça-feira (02) as obras de melhorias na infraestrutura de várias vias na sede do município. Ao todo, as obras de pavimentação asfáltica, drenagem pluvial e esgotamento sanitário contemplaram 13 ruas.

A solenidade de entrega foi realizada na Praça Cantídio Roberto de Moraes e contou com as presenças do governador Renato Casagrande, do subsecretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano Eduardo Calhau, do subsecretário de Esportes e Lazer Renato José de Oliveira, do diretor técnico do Detran-ES Tarcílio Deorce, de autoridades municipais, além da população.

"A população de Irupi continuará recebendo toda a atenção do Governo do Estado, porque a nossa premissa é fazer mais para quem mais precisa, em todas as Regiões do Espírito Santo. E mesmo com as ameaças de crise econômica no Brasil, já que a Europa enfrenta problemas desta natureza atualmente, vamos seguir garantindo recursos aos municípios capixabas por meio de convênios, para que importantes obras como essas entregues hoje possam continuar uma constante, na transformação desse Estado em um lugar mais justo e com mais qualidade de vida para todos", afirmou o governador Casagrande.

Por meio do convênio entre a administração municipal e a Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), as ruas projetadas 1, 2, 3 e 4, rua Welphane Machado, ruas A, B, C, ruas João Costa, Jeremias de Castro, João Ventura, João Porcino de Almeida e a rua que segue para Santa Cruz, receberam cerca de 18.290,00 m² de pavimentação.

Os valores dos investimentos realizados por meio da Sedurb para as intervenções somam R$ 1.203.494,91, sendo que R$ 1.169.184,40 são provenientes do tesouro estadual, e tem objetivo de ofertar aos moradores de Irupi, uma infraestrutura que permitirá maior qualidade de vida na região, contribuindo também com o turismo, dando maior acessibilidade a quem visita o município da região do Caparaó e suas belezas naturais.

De acordo com Iranilson Casado, é importante destacar o papel que a Sedurb tem com as parcerias que realiza com os municípios capixabas.

“A Secretaria, ouso afirmar, vem contribuindo para o crescimento sustentável e ordenado das nossas cidades. Obras como essas mostram a missão que o governador Renato Casagrande e sua gestão têm com o Espírito Santo. Este Governo vai deixar a herança do desenvolvimento em todos os 78 municípios”, pontuou o secretário.

Assessoria de Comunicação - Sedurb / Idurb-ES

Priscila Contarini