03/12/2013 08h36 - Atualizado em 18/08/2015 14h10

Governo investe mais de R$ 9 milhões no Pontal do Ipiranga

O Governo do Estado do Espírito Santo está levando mais um importante investimento para o município de Linhares. Na manhã desta terça-feira (03) a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a prefeitura assinam o convênio que visa à realização de obras para a urbanização e revitalização da Avenida do Sol, no Balneário de Pontal do Ipiranga. A ação, que faz parte do programa ‘Bem Melhor’, irá beneficiar 11 ruas e trechos de acessos, com investimento total de R$ 13.193.929,96, sendo R$ 9.873.551,80 de recursos exclusivos do Tesouro Estadual e a diferença, a contrapartida municipal.

As obras de revitalização irão contemplar o Balneário de Pontal do Ipiranga, que recebe um fluxo intenso de turistas e veículos durante todo o ano. O local contará com ruas pavimentadas e recapeadas, com quase trinta metros de largura, para atender a esta demanda. A intervenção também irá abranger o acesso ao Rio Ipiranga, de grande relevância para o município, agregando desta forma a fomentação.

Localizado na região do Rio Doce capixaba, Linhares conta com mais de 141.306 mil habitantes e nos últimos dois anos o município tem recebido importantes intervenções na área de mobilidade e infraestrutura urbana. Estão em andamento os trabalhos de pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário, contemplando os bairros Interlagos, Santa Cruz e Canivete, com investimento de R$ 14,6 milhões.

Bem Melhor

O Programa desenvolvido pela Sedurb visa à execução de projetos na área de melhorias urbanas como construção de áreas de lazer e reurbanização/revitalização de espaços públicos inteiros. Entre 2011 e 2013 o Bem Melhor já investiu mais de R$ 40 milhões na realização de intervenções, que além de oferecer lazer também contribuem para a saúde dos moradores, à exemplo das intervenções realizadas na Praia do Morro, em Guarapari e a construção de praça em São Domingos do Norte.

Comunicacão e Mkt Sedurb / Idurb-ES
Priscila Contarini