20/01/2014 06h45 - Atualizado em 18/08/2015 14h11

Governo investe R$ 5 milhões na Serra

O município mais populoso do Estado recebeu neste sábado (18) o anúncio de uma importante intervenção na área de infraestrutura urbana. O governador Renato Casagrande visitou o município da Serra para assinatura de convênio visando a execução de obras de urbanização da via do contorno do bairro Jardim Carapina, por meio da Secretaria de Saneamento,Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

A obra do contorno de Jardim Carapina irá contemplar a construção de calçada cidadã, ciclovia, além de iluminação, visando oferecer mais mobilidade, segurança e lazer para os moradores da região e de bairros vizinhos. O investimento será de R$ 5.008.750,58.

O governador Renato Casagrande, destacou a importância desta obra para a região. “Esta intervenção é importantíssima para o município da Serra, pois além de contribuir para a beleza do bairro também permitirá que os moradores tenham um espaço para se exercitar com segurança. É importante destacar que este é apenas um dos vários investimentos feitos pelo Governo do Estado. Em uma de nossas ações visando oferecer ajuda aos municípios afetados pelas fortes chuvas, a Sedurb disponibilizou, desde o início de dezembro, vários equipamentos para limpeza e desobstrução de canais aqui na cidade”, frisou Casagrande.

Para o secretário da Sedurb, Iranilson Casado, a obra reafirma o compromisso do Governo do Estado com a população capixaba. “Esta é uma ação que valoriza o bem estar e a segurança dos moradores da Serra, além de respeitar o meio ambiente que é riquíssimo nesta região”, pontuou Casado.

A intervenção faz parte do Programa Bem Melhor, que visa à execução de projetos na área de melhorias urbanas como construção de áreas de lazer e reurbanização/revitalização de espaços públicos inteiros.

O prefeito Audifax Barcelos agradeceu o investimento e destacou sua importância para a cidade. “A obra irá contribuir para o desenvolvimento social e econômico desta que é a maior cidade capixaba”, afirmou Audifax.

Programa Bem Melhor

O programa visa à execução de projetos na área de melhorias urbanas como construção de áreas de lazer e reurbanização/revitalização de espaços públicos inteiros. Entre 2011 e 2013, o Bem Melhor já investiu mais de R$ 40 milhões na realização de intervenções, que, além de oferecer lazer, também contribuem para a saúde dos moradores, a exemplo das intervenções realizadas na Praia do Morro, em Guarapari, e a construção da Praça em São Domingos do Norte.

Mais investimentos

O município da Serra já recebeu outros investimentos na área de mobilidade urbana. Já foram assinados convênios para drenagens e pavimentação de vias na região. Dentre as intervenções está a obra de reabilitação da Malha viária urbana dos bairros Serra Dourada I e III, com investimento de R$ 5.052.419,88 onde serão beneficiadas 77 ruas.

No município ainda estão em andamento as obras de pavimentação e restauração asfáltica do bairro Laranjeiras, com investimento total de R$ 46.033.444,58 sendo R$ 42.192.677,79 recurso exclusivo do Tesouro Estadual e a diferença contrapartida municipal. No total, 121.224,00 m² de vias estão sendo trabalhadas.

Comunicacão e Mkt Sedurb / Idurb-ES
Priscila Contarini