09/07/2012 13h01 - Atualizado em 18/08/2015 14h05

Governo investirá mais de R$ 6 milhões em infraestrutura urbana em São Mateus

O Governo do Espírito Santo e a Prefeitura Municipal de São Mateus assinaram nesta sexta-feira (06) duas ordens de serviço e um convênio para execução de obras de melhorias na infraestrutura e mobilidade de vias urbanas na região. Por meio dos convênios, serão beneficiados os bairros Nova São Mateus, Centro e Guriri.

As intervenções no Bairro Nova São Mateus serão realizadas em um trecho da Rua Zenor Pedroza e nas ruas Othaviano Duarte Santos e Eugênio Neves Cunha, além da Avenida Rio Branco, totalizando 4.627.63 m² de pavimentação. O valor total do investimento é de R$ R$ 370.818,45, recursos exclusivos do Governo do Estado.

Para as obras nas vias do Centro de São Mateus, o Governo do Estado investirá R$ 1.442.762,52, totalizando 19.383,56 m² em pavimentação. As ruas que serão beneficiadas são: Número 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11 e parte da Avenida “E” no Bairro Bonsucesso II; Rua Jerusalém, parte da Rua Esmeralda, Rua São João e Rua Santa Maria no Bairro Aroeira; Rua Monteiro Lobato, no Bairro Colina; Rua São Vicente, Travessa São Vicente, Rua Santa Maria, Rua Projetada (Oficina), Rua Santa Rosa e Rua Santa Clara no Bairro Bonsucesso III; Avenida Fernando Jogaib, no Bairro Ayrton Senna; Rua Surubi e Rua Antonio Rocha no Bairro Arnaldo Bastos.

Na região de Guriri, serão investidos R$ 5.596.321,16 na pavimentação e drenagem superficial das vias. De acordo com o convênio que será assinado, R$ 4.796.321,16 serão repassados pelo Governo do Estado. A diferença é contrapartida municipal.

O município de São Mateus é o segundo município mais antigo e o nono mais populoso do Espírito Santo, estas intervenções vêm trazer mais qualidade de vida para os moradores e turistas que frequentam a região, afirmou o Secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Iranilson Casado. “O Governo do Estado tem procurado desenvolver ações que possam melhorar a qualidade de vida dos moradores e visitantes de São Matheus, que recebe um número grande de turistas, principalmente no verão. É uma alegria anunciar mais de R$ 6 milhões de investimentos do Governo do Estado nesta região.”

Os investimentos, que serão realizados por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em São Mateus somam R$ 6.609.902,13 e têm como objetivo ofertar ao município e aos turistas uma infraestrutura que permita melhor acesso e maior qualidade de vida na região.

Assessoria de Comunicação - Sedurb / Idurb-ES
Priscila Contarini