30/01/2012 15h36 - Atualizado em 18/08/2015 11h43

<b>Governo investirá R$ 12 milhões na pavimentação de ruas da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha<b>

Atendendo uma das demandas consideradas prioritárias por moradores e comerciantes da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), realizará a pavimentação e drenagem de dezenas de ruas e avenidas de três dos principais bairros da região, minimizando assim, um problema antigo enfrentado pela população: os constantes alagamentos.

As ações de melhorias urbanas fazem parte do conjunto de investimentos levados pelo Governo às áreas mais carentes e de vulnerabilidade social na Grande Vitória, atendidas pelo Programa Estado Presente. No total, serão investidos R$ 15 milhões no asfaltamento e drenagem de 82 ruas, quatro avenidas, e uma Travessa, localizadas nos Bairros Ulisses Guimarães, Terra Vermelha e Normília da Cunha. O convênio já foi assinado com a Prefeitura Municipal e, do valor global, a Sedurb fará o repasse de R$ 12 milhões.

O projeto envolve a pavimentação e instalação de bocas de lobo e manilhas em todas as vias para escoamento das águas das chuvas. Os investimentos Estaduais na Grande Terra Vermelha também se estendem a Jabaeté, onde 400 casas populares foram entregues no bairro em outubro do ano passado. Na ocasião, o governador Renato Casagrande anunciou obras de calçamento em todas as ruas do interior do empreendimento. As intervenções, inclusive, já estão em andamento.

“Estamos investindo na execução dessas importantes obras para garantir que a população não coloque mais os pés em terra batida, na poeira ou em poças d’água. Temos certeza que em breve os moradores também não terão de se preocupar mais com os alagamentos nesses locais, pois além de calçar, vamos drenar essas vias. Isso resgata a autoestima dos moradores, leva mais qualidade de vida às famílias e ajuda a valorizar os bairros em questão”, destacou o secretário em exercício, Marcos Vicente.

Líder comunitário de Normília, o morador Dickson Dias comentou a necessidade das obras. Na avaliação dele e dos demais moradores, a intervenção é fundamental para o bairro. “É uma necessidade que temos e que já vem de muito tempo. Consideramos que a demanda seja uma das prioridades em Normília e acontecendo será maravilhoso para todos nós. As coisas vão melhorar não só 100%, mas 200%”.

Vias pavimentadas

Em Terra Vermelha serão pavimentadas as ruas Andorinhas; Anderson L. de Oliveira; Alameda; Sete; Alameda Nove; Alameda Dez; Alameda Doze; Alameda Quinze; Araras; Adão Merllo; Canarinho; Dr. José de Moraes; Camélias; Getúlio Vargas; Irineu José de Souza; Lusimeire Lima; Luciana Francis; Padre Gabriel; São Francisco de Assis; Sargento Florêncio; São Mateus; Colatina; Serra; Linhares; Itarana; e Santa Maria, e a Avenida Santos Dumont.

Em Ulisses Guimarães, receberão calçamento as Ruas Adelaide Cinell, Adolfo Oliveira; Alexandre Queiroz da Silva; Cândida Freitas; Clara Nunes; Da Paz; Da Saúde; do Contorno, Dr. Orlando Carvalho; Elis Regina; Januário Ribeiro; Juscelino Kubitschek; Luiz Gonzaga; Marcelino Viguini, Marcílio Dias; Marechal Deodoro da Fonseca; Maximiliano Ferrari; Nestor Gomes; Normília Azeredo; Nova América; Paraguai; Piauí; Projetadas 1, 2, 3 e 4; Vicente Barbosa; Santos Dumont; Tancredo Neves; Ulisses Guimarães; e Vicente Celestino; além das Avenidas Dom Pedro I, Oiti, Presidente João Goulart; e a Travessa Normília Azeredo.

No Bairro Normília da Cunha, o pacote de obras inclui as Ruas Bahia; Ceará; Cedro; Elias do Espírito Santo; Eucalipto; Ficus; Governador Valadares; Ipê; Jatobá; Minas Gerais; Mogno, Oiti; Pará; Pará 2; Pau Brasil; Pau Pereira; Peroba; Projetada; Projetada 2; Rio de Janeiro; Sapucaia; São Paulo; e Vitória Régia.

Assessoria de Comunicação - Sedurb / Idurb-ES
Max Torezani