05/05/2010 13h04 - Atualizado em 18/08/2015 11h03

Governo investirá R$ 6,6 milhões em obras de melhorias urbanas em Colatina e Ibatiba

Mais cidades do norte e sul receberão investimentos do Governo do Estado. A previsão é que aproximadamente 30 mil pessoas no município de Colatina e toda população da cidade de Ibatiba, na região do Caparáo, sejam beneficiadas com os convênios assinados pela Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), com os dois municípios. Serão repassados R$ 6,6 milhões para obras de calçamento em Colatina, e para pavimentação e drenagem da via de acesso à Usina de Reciclagem de Lixo de Ibatiba.

Em Colatina, o investimento da obra é de R$ 6,2 milhões, gerando em média 100 empregos, e com previsão de nove meses para sua conclusão. Cerca de 100 ruas receberão pavimentação com asfalto e bloquetes, somando mais de nove quilômetros de vias em 18 bairros do município.

“Em Ibatiba, a pavimentação de aproximadamente um quilômetro de extensão da rua de acesso à Usina de Reciclagem facilitará o tráfego dos caminhões que transportam o lixo da cidade, oferecendo mais segurança e facilidade de locomoção, principalmente em dias de chuva. O pátio da Usina também receberá pavimentação. É uma obra que beneficia toda a cidade, que possui uma população estimada de pouco mais de 20 mil pessoas”, explica a técnica da Sedurb, Ana Carolina Machado.

Convênio com a Prefeitura de Ibatiba irá beneficiar toda a população do município.

A secretária de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Regina Curitiba, ressalta os benefícios destes investimentos. “A Sedurb tem feito parcerias em praticamente todo o Espírito Santo, contribuindo para melhorar a qualidade de vida da população capixaba. São diversos tipos de intervenções, que vão desde o calçamento e drenagem de ruas até obras de contenção de encostas e construção de pontes, para citar alguns exemplos. São investimentos importantes para a interiorização do desenvolvimento das cidades e redução das desigualdades”.

Os convênios foram assinados esta semana com os prefeitos Leonardo Deptulsky e Lindon Jonhson, de Colatina e Ibatiba, respectivamente. O próximo passo é a realização da licitação pelos municípios para contratação das obras.

Colatina – Ruas que serão pavimentadas
- Bairro Colúmbia: Ruas Trinca Ferro, Pardal, Tucano, Gaivota, Sábia, Andorinha, Avestruz, França, Projetada “E” e Tailândia;
- Bairro Honório Fraga: Ruas Aimorés, Josélio Cezar de Andrade, Tupy, Frederico Botan trecho 01 e Frederico Botan trecho 02, Ruas Fioravante Rossi, Antônio Perutti e João Juliani;
- Bairro Morada do Sol: Ruas Jacarandá, Altamiro Gonçalvez, Armelino Ferrari, Fortaleza, Santa Bárbara, Pau Brasil, Projetada 01 e Projetada 02;
- Bairro Carlos Germano Nauman (Morro do Café): Ruas Doze, Seis, Oito, Nove, Dez, Onze, Sete e Nove trecho 02;
- Bairro Carlos Germano Naumam (Morro da Capa Preta): Ruas Um, Willians da Cunha, Vitório Romanah trecho 01 e 02 e Angélica Paganini;
- Bairro Residencial Nobre: Ruas João Ribeiro, Antônio José Ventura, Antônio Cezar Vieira e Luiz Boelon trecho 01 e 02;
- Bairro Santa Margarida: Ruas José do Patrocínio, João Peroba da Silva e Maria Fontana Transpardine;
- Bairro São Brás: Ruas José Lima trecho 01 e trecho 02, Fernando Brotas, Projetada “S”, Projetada “T”, Projetada “B” e Projetada “R”;
- Bairro 15 de Outubro: Avenida Principal trecho 01;
- Bairro Centro: Ruas Alexandre Calmon, Hilário Delacqua, Michel Dalla, Túlio Margoto, Santa Maria, Nilo Peçanha, Rotary, Acesso a Ponte Florentino Avidos 01, 02 e 03, Praça Arnaldo Vasconcelos Cotta, 15 de novembro, Praça Frei José, Senador Atílio Vivaqua, Germano Nauman, Expedicionário Abílio, Luiz Dalla Bernadina, Cassiano Castelo e Ponte Florentino Avidos;
- Bairro Esplanada: Ângelo Giuberti, João Ribeiro, Bartorvinio Costa, Aurélio Gatti, D. Pedro II e Mar Eurico;
- Bairro Adélia Giuberti: Ruas Champagnat, Elpídio Ferrari da Silva, Oséas Amorin, Leonel Ferreira e Benjamin Costa;
- Bairro Nossa Senhora Aparecida: Ruas Castelo Branco, Antônio Engrácio, Michel Zouain, Soldado Leonardo, Marechal Costa Silva e Antônio Dell Santo;
- Bairro Bela Vista: Ruas Raimundo Palhano, acesso Bela Vista Operário e Fabiano Silva;
- Bairro Vila Lenira: Ruas Cônego João Guilherme, Principal 2 e Rua da Igreja;
- Bairro São Vicente: Ruas Luiz Cortegagna, José Fernando Chiste e Lucas Sobrinho;
- Bairro Maria das Graças: Ruas João Azevedo, Salvador Pireda e Marcelo Serafini;
- Bairro Lacê: Ruas Bolivar de Abreu e 2ª via de acesso a São Silvano.

Assessoria de Comunicação – Sedurb/Idurb-ES
Cynthia Silva