05/11/2009 13h58 - Atualizado em 18/08/2015 11h01

Governo vai investir mais de R$ 2 milhões em Nova Venécia em obras de pavimentação

O vice-governador Ricardo Ferraço e o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcelo Ferraz, participaram de solenidade de assinatura de convênio, na manhã desta quinta-feira (05), em Nova Venécia, para obras de pavimentação de diversas ruas da cidade. O evento aconteceu no Bairro Rúbia.

Para realização da obra será investido um total de R$ 2.180.959,54, dos quais R$ 2.021.125,00 serão repassados pelo Governo Estadual. O convênio foi assinado entre a Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a administração municipal. De acordo com o Departamento de Obras da Prefeitura de Nova Venécia, mais de sete mil pessoas serão beneficiadas com 5.650 metros de pavimentação de ruas em cinco bairros.

“Estamos aqui para comemorar essa parceria que vai dar condições de pavimentar 30 ruas em Nova Venécia, dando infraestrutura, mas, acima de tudo, dando dignidade às pessoas, às famílias, aos trabalhadores, para poderem ter acesso às suas casas e para retornar do trabalho com os pés limpos”, disse o vice-governador Ricardo Ferraço.

O vice-governador também destacou que, em breve, Nova Venécia poderá ter 100% de esgoto coletado e tratado. “Vamos nos empenhar agora para preservar o Rio Cricaré, trazendo para o município o tratamento de todo o esgoto. Além de respeito ao meio ambiente, vamos promover a qualidade de vida para os cidadãos, porque esgoto tratado também representa mais saúde para a população de Nova Venécia”, concluiu.

O secretário de Saneamento, Marcelo Ferraz, ressalta os benefícios dessa parceria. “Este convênio significa a melhoria das condições de vida da população de Nova Venécia. É promoção da mobilidade, do conforto e da saúde das pessoas que deixarão de conviver com poeira e lama e passarão a contar com o calçamento na porta de suas casas”.

Com a assinatura do convênio a administração municipal vai licitar as obras de pavimentação de 28 ruas e duas avenidas nos bairros Dom José Dalvid, Rúbia, Diadema, Parque Residencial das Flores e Monte Castelo.

Além do vice-governador e do secretário de Saneamento, participaram do evento o prefeito Wilson Japonês, os deputados estaduais Paulo Roberto e Eustáquio Freitas, o gerente de Habitação e Regularização Fundiária da Sedurb, Francisco Diomar Forza, além de autoridades locais.

Vias que serão pavimentadas:

- Bairro Dom José Dalvid: Ruas Lírio Gadioli, Carlos Carloni, José Carlos Lopes, Pedro Fanticelli Lima, Antônio Cremasco, Rosa Pigato, Maria Buzato, Alciro de Oliveira Maciel, Aldezir Salvador, Argemiro Boldrini, José Benedito dos Santos, Antônio Pessim e avenidas Luiz José Moreira e Ângelo Venturim.

- Bairro Rúbia: Ruas Miguel Cury Carneiro, De Ângelo, Fornaziere, Cipriano, Duarte, Fornaziere 2, Papazanak, Daher, Tonico Santos Neves, Drago, César Cunha e São Marcos.

- Bairro Diadema: Ruas Joana Pirani e Projetada.

- Bairro Parque Residencial das Flores: Rua das Acácias.

- Bairro Monte Castelo: Rua Virgínio Tolentino Ferreira.

Confira mais fotos:

Crédito: Romero Mendonça/ Secom

Julia de Souza Nascimento, 6 anos.

Assessoria de Comunicação/Sedurb
Cynthia Silva