20/07/2007 07h53 - Atualizado em 18/08/2015 10h45

Governo vai investir R$ 10 milhões na revitalização da Avenida Carlos Lindenberg

O projeto de lei, de autoria do Governo do Estado, que autoriza a liberação de R$ 10 milhões para a revitalização da Avenida Carlos Lindenberg, foi aprovado esta semana na Assembléia Legislativa. O recurso será destinado à Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), que vai firmar uma parceria com o município de Vila Velha.

A Avenida Carlos Lindenberg terá seus nove quilômetros de extensão totalmente revitalizados, por meio de um convênio entre Governo do Estado, por meio da Sedurb, e a Prefeitura, que terá a responsabilidade de fazer o projeto e gerenciar a obra.

A via foi construída em 1951, com pista simples e sem acostamento. A função da avenida era criar uma espinha dorsal para sustentar o sistema viário do município, permitindo o acesso a diversos bairros das regiões continental, central e litorânea de Vila Velha. Além disso, substituiu o antigo caminho, que passava por Aribiri e saía no bairro São Torquato.

No Governo Arthur Carlos Gehardt, a Avenida Carlos Lindenberg foi duplicada, passando a ter 9 metros de pista em cada lado, com acostamentos de, em média, dois metros de largura. Alguns trechos têm acostamento reduzido, como o que vai do bairro Santa Inês até a Glória.

O anúncio do envio do projeto de lei para a Assembléia Legislativa foi feito pelo vice-governador, Ricardo Ferraço, durante as comemorações dos 472 anos de Colonização do Solo Espírito-Santense, em 23 de maio deste ano.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedurb
Karlla Hoffmann
Tel.: (27) 3223.9103 / 8123.5778
karlla.hoffmann@sedurb.es.gov.br

Microrregião de Águas e Esgoto do ES (MRAE/ES)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard