21/07/2007 15h00 - Atualizado em 18/08/2015 10h45

Governo visita Sul do Estado para assinatura de convênios nas áreas de Cultura e Desenvolvimento Urbano

O vice-governador e secretário Estadual de Transportes e Obras Públicas, Ricardo Ferraço, esteve neste sábado (21), no sul do Estado, visitando os municípios de Muqui e Mimoso do Sul. Prefeitos, deputados estaduais e autoridades locais também acompanharam a visita.

Em Mimoso do Sul, o vice-governador foi ao Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana, onde aconteceu a abertura oficial do 10º Festival de Inverno de Sanfona e Viola, que vai até o próximo dia 29. Durante a solenidade, na qual estava presente o secretário estadual Rodrigo Chamoun, foi assinado um convênio entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), para melhoria de vias públicas no município de Mimoso do Sul. Recursos da ordem de R$ 68.017,83 serão repassados para a Prefeitura, que deve investir na pavimentação de 17 ruas e avenidas, beneficiando cinco bairros.

O projeto prevê a remoção e assentamento de paralelepípedos e pavimentação das ruas, em cinco bairros de Mimoso, num total de 1.565,62 m² de obras. Além disso, ainda está prevista a recomposição de revestimento com CBUQ da Praça Cel. Paiva Gonçalves e da Rua Presidente Vargas, no Centro, e da Rua Dr. José Monteiro da Silva, em Pratinha, num total de 1.413,73 m². Essas áreas foram danificadas durante a enchente que atingiu a cidade, em fevereiro deste ano.

Romero Mendonça / Secom

O secretário Rodrigo Chamoun foi homenageado pelo vice-governador Ricardo Ferraço através dos músicos do festival.

Em Muqui, Ricardo Ferraço visitou a maquete da nova escola do município e a Associação dos ex-alunos do Colégio Muqui, onde assinou, juntamente com a secretária de Estado da Cultura, Dayse Lemos, um protocolo de intenções que tem como objetivo adquirir um imóvel para instalar a sede do Museu Dirceu Cardoso – Muqui e sua história.

Os ex-alunos se encontram há 44 anos no Colégio de Muqui. Desta vez, além de promover a festa ‘Um Filme, Uma História’, os membros da Associação lançaram o site ‘Museu Virtual Dirceu Cardoso’, que será acessado pelo endereço www.camaramuqui.es.gov.br.

Mais fotos da viagem a Mimoso do Sul na galeria de fotos do site.
Crédito: Romero Mendonça / Secom

Assessoria de Comunicação da Vice-governadoria