06/07/2007 12h23 - Atualizado em 18/08/2015 10h45

Guarapari recebe 4º Seminário de Capacitação para o Programa ‘Nossa Casa’

O 4º Seminário de Capacitação para o Programa ‘Nossa Casa’, do Governo do Estado realizado na última sexta-feira (06) em Guarapari, foi um sucesso. Representantes das sete cidades que compõem a Região Metropolitana da Grande Vitória, e dos outros quatro municípios da Região do Litoral Sul, alem de Domingos Martins puderam esclarecer dúvidas e aprender mais sobre a Resolução nº. 460/2004 do Conselho Curador do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço e o Programa ‘Nossa Casa’.

O encontro aconteceu no Serviço Social do Comércio (Sesc) do balneário e contou com as presenças de secretários municipais de Obras, Habitação, Planejamento e Ação Social, além de engenheiros e assistentes sociais dos municípios de Guarapari, Vitória, Cariacica, Viana, Serra, Vila Velha, Fundão, Presidente Kennedy, Anchieta, Piúma, Itapemirim, Marataízes e Domingos Martins. Entidades sociais que atuam em prol da moradia também participaram do evento e uma delas, a Brava Gente, foi homenageada, tanto pelo secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Rodrigo Chamoun, quanto pelo gerente de Negócios da Caixa Econômica Federal (CEF), Reynaldo Fassarella.

O seminário faz parte do Convênio de Cooperação Técnico-Administrativa, assinado no dia 04 de maio, entre o Governo do Estado, por meio da Sedurb, CEF, Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes) e Companhia de Habitação do Espírito Santo (Cohab-ES), durante o lançamento do Programa. O objetivo é orientar os municípios sobre as rotinas operacionais de contratação, acompanhamento e liberação dos recursos, referente aos projetos habitacionais para áreas urbanas e rurais, que se enquadrem no âmbito do Programa Carta de Crédito FGTS, em conformidade com o disposto na Resolução nº. 460/2004 e Programa Nossa Casa.

Quase todos os municípios do Estado já receberam capacitação. O último seminário acontece nesta quinta-feira (12), em Santa Teresa, reunindo as 11 cidades restantes. São elas: Santa Tereza, Ibiraçu, João Neiva, Brejetuba, Afonso Cláudio, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Itarana, Itaguaçu, Baixo Guandú e São Roque do Canaã. Assim, o convênio atinge o objetivo de atender aos 78 municípios capixabas. As palestras serão ministradas pelo secretário da Sedurb, Rodrigo Chamoun, e pelo gerente de Negócios da CEF, Reynaldo Fassarella.

Treinamentos


Além das palestras explicativas apresentadas durante os seminários de capacitação, a Caixa vem realizando treinamentos específicos para cada área de atuação dentro dos programas de habitação, incluindo o ‘Nossa Casa’, do Governo do Estado. Cada município deve inscrever três profissionais: um engenheiro, um técnico social e um da área de documentação para participar do seminário. As inscrições são feitas durante os seminários e os treinamentos acontecem em datas determinadas pela CEF. O próximo acontece nesta terça-feira (10), na sede da Caixa, localizada no edifício Corporate Center, na Enseada do Suá, em Vitória.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedurb
Karlla Hoffmann
3223.9103 / 8123.5778
karlla.hoffmann@sedurb.es.gov.br

Microrregião de Águas e Esgoto do ES (MRAE/ES)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard