14/04/2014 06h18 - Atualizado em 18/08/2015 14h14

Ibiraçu: Governo anuncia investimento de mais de R$ 1 mi em infraestrutura

O Governo do Estado, a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) firmou neste sábado (12) um convênio com a Prefeitura Municipal de Ibiraçu para a realização das obras de drenagem e pavimentação de vias no loteamento Pedra Branca. As intervenções beneficiarão nove ruas da região, e, contam com investimentos de R$ 1.198.767,69, recursos exclusivos do Tesouro Estadual.
As obras fazem parte do programa Rua Nova, e o principal objetivo é levar mobilidade, conforto e segurança para os moradores de Pedra Branca. Os 8.017,43 m² de pavimentação beneficiarão diretamente 916 famílias do município.

Durante a solenidade o secretário da Sedurb Iranilson Casado, destacou o comprometimento do governo Casagrande em levar o desenvolvimento de forma equilibrada para todo território capixaba. “ Nosso trabalho tem como meta oferecer qualidade de vida, segurança e mobilidade para a população, contribuindo também para o desenvolvimento econômico das regiões”, frisou Casado.

Programa Rua Nova

O programa visa à execução de projetos de pavimentação, drenagem e recapeamento asfáltico de vias de circulação de pedestres e veículos em regiões que não contam com tais serviços, de forma a garantir maior mobilidade e, ao mesmo tempo, reduzir os efeitos de chuvas e poeira. Nos últimos anos, a Sedurb realizou investimento superior a R$ 173 milhões em obras em todas as regiões do Estado, levando mais mobilidade, qualidade de vida e segurança para a população capixaba.

Comunicação e Mkt Sedurb / Idurb-ES
Priscila Contarini