21/09/2009 11h40 - Atualizado em
04/05/2016 16h27
Idurb-ES participa de reunião de apresentação do Programa de Gerenciamento de Projetos
A equipe do Instituto de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado do Espírito Santo (Idurb-ES), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), participou, na tarde desta segunda-feira (21), de uma reunião no Palácio da Fonte Grande, para conhecer detalhadamente o Programa de Gerenciamento de Projetos (Pró Gestão). A reunião foi conduzida pelo secretário de Gerenciamento de Projetos, Enio Bergoli.
Inicialmente Bergoli traçou um histórico do desenvolvimento de ações do Governo do Estado, a partir de 2003, mostrando, dentre outras coisas, a evolução do orçamento estadual que, nos últimos seis anos, teve um crescimento de 164% e a capacidade de investimento, que passou de R$ 49 milhões em 2003, para R$ 1 bilhão em 2009, recurso que está sendo investido por meio do Programa Capixaba de Investimentos Públicos e Empregos – 2009.
Em seguida, o secretário mostrou à diretoria do Idurb-ES e demais funcionários, o funcionamento do Sistema de Gerenciamento Estratégico de Projetos do Governo do Espírito Santo (SigES) e todo o processo necessário para que ele seja implantado.
Segundo o diretor-presidente do Idurb-ES, Cláudio de Almeida Thiago Soares, a expectativa é de que o Sistema possa ser implantado na autarquia o mais rápido possível. “Estamos na fase de estruturação do Instituto e queremos iniciar nossas atividades com o foco no planejamento. Para dar continuidade às nossas ações no setor de habitação e desenvolver novos projetos, queremos utilizar o SigES, essa ferramenta de gestão do Governo do Estado, que certamente proporcionará mais agilidade e organização e, consequentemente, mais qualidade no resultado do nosso trabalho”, ressaltou.
O Idurb-ES foi criado por meio da Lei Complementar nº 488 de 21 de julho de 2009, e está em vigor desde o início deste mês de setembro.
O Instituto atua na gestão e na implementação das políticas de habitação de interesse social e ainda, na execução das ações deliberadas pelo Conselho Gestor do Fundo Estadual de Habitação, além de subsidiá-lo com informações e estudos necessários para tomada de decisões; promover a gestão de créditos imobiliários, quando houver; propor e celebrar convênios, dentre outras atividades.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Sedurb
Cynthia Silva
Tel.: (27) 3223.4254 / 9860-6135
E-mail: comunicasedurb@gmail.com