02/03/2010 11h32 - Atualizado em 18/08/2015 11h03

Investimento estadual irá beneficiar quase 70 ruas na Grande Cobilândia em Vila Velha

Na noite desta segunda-feira (01), foi dada ordem de serviço para o início das obras de drenagem e calçamento de ruas no bairro Cobilândia, em Vila Velha. O bairro será um dos cinco da região da Grande Cobilândia que receberá investimento do Estado que ultrapassam os R$ 11 milhões. Ao todo serão 66 ruas atendidas pelo Programa Capixaba de Investimentos Públicos e Empregos nos bairros Rio Marinho, Jardim Marilândia, Cobilândia, Nova América e Alvorada.

Participaram do evento ocorrido na Praça Central de Cobilândia a secretária de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Regina Curitiba; o prefeito municipal, Neucimar Fraga; deputados federais; deputados estaduais; além de outras autoridades locais.

O bairro Cobilândia irá receber 2.362 metros de extensão de calçamento e 1.214 metros de rede de drenagem, o que representará um investimento superior a R$ 1 milhão: R$ 774,5 mil para pavimentação e R$ 301,3 para implantação da rede de drenagem. No último dia 22, foi dada ordem de serviço para início das obras no bairro Alvorada.

Locais que serão atendidos com o investimento do Governo do Estado

Obras de drenagem e pavimentação em bairros da Grande Cobilândia.
Investimento Estadual: R$ 11.522.344,17

- Rio Marinho – Ruas Jetibá, Córrego Fundo, Avenida Rio Marinho, Rua C, Lange Vergume, Calogi, Brejetuba, Pendanga - Segmento 1, Novo Brasil, Itapina, Vale Verde, Projetada 1, Boapaba, Projetada 2, Pendanga - Segmento 2, Aricanga, Projetada 3 e Grande Vitória;

- Jardim Marilândia – Ruas Ilha Bela, 10 de Abril, Ducinópolis - Segmento 1, Petrolândia, Grande Vitória, 14, Belmont, Catunã, Cajamar, Projetada, Joanópolis, Primeira Avenida, Projetada 2, Ducinópolis- Segmento 2, Quilombo, Travessa Tabuleiro, Francisco Aguiar, Travessa Arara e Arara;

- Cobilândia – Ruas Otávio Borin, Projetada, Projeta 2, Projetada 3, Ângelo Dalvi e Primeira Avenida;

- Nova América - Avenida 1, Avenida 5, Avenida Rio Marinho, Bonimal, Projetada 1, Monte Carlo, Pedro Gonçalves Laranja, Fênix, Reinaldo Silva, Heliópolis, Portolândia e Lacerdópolis;

- Alvorada – Ruas Jundiaí, Joatuba, Quintino Pinto Nascimento, Tapajós, São Salvador, Tarumana, Teff, Itorró, Um, Jacupemba e José Gomes Bezerra.

Assessoria de Comunicação – Sedurb/Idurb-ES
Cynthia Silva