30/01/2014 16h40 - Atualizado em 18/08/2015 14h11

João Neiva recebe investimentos na área de infraestrutura urbana

Os moradores do município de João Neiva, localizado na região do Rio Doce, receberão uma série de investimentos firmados por meio de convênios na manhã desta quinta-feira (30), com intervenções na área de infraestrutura urbana, de responsabilidade da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb). As obras fazem parte dos programas Rua Nova e Bem Melhor e alcançam o investimento de R$ 1.186.536,17.

Os convênios firmados contemplam a execução de obras de drenagem e pavimentação de vias nos bairros de Fátima e Nossa Senhora da Penha, construção de muro de arrimo e construção de praça no bairro de Fátima.

“O nosso Estado está organizado e podemos continuar a fazer importantes investimentos estruturantes como estes, em todas as Regiões, mesmo ainda sob o impacto de uma tragédia como a que vivemos com as chuvas do final de 2013. E João Neiva poderá continuar a contar com todo o apoio do Governo do Estado para cuidar melhor dos seus habitantes, a cada dia”, destacou o govenador Renato Casagrande.

O subsecretário de Programas Urbanos da Sedurb Dalton Ramaldes destacou o compromisso da secretaria em prestar apoio aos municípios. “ A Sedurb tem trabalhado em parceria com os municípios para levar mais segurança e qualidade de vida à população capixaba, por meio de convênios para execução de obras que vão desde pavimentação e drenagem até a construção de espaços de lazer, como praças e complexos turísticos”, pontuou Ramaldes.

Serão beneficiadas com as obras as ruas: Felícia, Tancredo Neves, Projetada, Arnaldo índio do Brasil e José Dilson Bastos, no bairro de Fátima e Rua Chico Luz, no bairro Nossa Senhora da Penha.

O prefeito Romero Gobbo agradeceu os investimentos e comemorou a celebração dos convênios. “A população de João Neiva só tem a agradecer ao Governo do Estado e à Sedurb pelo apoio prestado tanto na disponibilização de equipamentos do Plano de Reconstrução, que foram essenciais para amenizar os efeitos das chuvas, como também pelos convênios firmados hoje e que irão sanar uma expectativa antiga dos moradores”, destacou Gobbo.

Outras obras na região

Localizado na região do Rio Doce, o município de João Neiva recebeu nos últimos três anos investimento de R$ 582.539,40 nas áreas de mobilidade urbana e infraestrutura, buscando melhorar a qualidade de vida da população do município. E os investimentos não param de crescer na região. No ano passado foi assinado um convênio para a realização das obras de revitalização do Centro de João Neiva. As intervenções irão proporcionar mais segurança e mobilidade para motoristas e pedestres. Serão contempladas as ruas Negri Orestes, o entorno da Praça Gadioli, Avenida Pedro Nolasco, Avenida Brasil, entorno da Praça Nossa Senhora Líbano, Doutor Mauro Mattos Pereira, Avenida Presidente Vargas e interseção do acesso da BR 101 pela Avenida Brasil, totalizando investimentos de R$ 154.138,32. Ainda em 2013, o Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento e Habitação (Sedurb) entregou as obras de reforma da praça localizada no Bairro Gadioli. A intervenção contou com investimento de R$ 110.986,27.

Programa Rua Nova

O Rua Nova visa à execução de projetos de pavimentação, drenagem e recapeamento asfáltico de vias de circulação de pedestres e veículos em regiões que não contam com tais serviços, de forma a garantir maior mobilidade e, ao mesmo tempo, reduzir os efeitos de chuvas e poeira. Nos últimos anos a Sedurb realizou investimento superior a R$ 173 milhões em obras em todas as regiões do Estado, levando mais mobilidade, qualidade de vida e segurança para a população capixaba.

Programa Bem Melhor

O programa visa à execução de projetos na área de melhorias urbanas como construção de áreas de lazer e reurbanização/revitalização de espaços públicos inteiros. Entre 2011 e 2013, o Bem Melhor já investiu mais de R$ 40 milhões na realização de intervenções, que, além de oferecerem lazer, também contribuem para a saúde dos moradores, a exemplo das intervenções realizadas na Praia do Morro, em Guarapari, e a construção de Praça em São Domingos do Norte.

Informações à imprensa:
Comunicacão e Mkt Sedurb / Idurb-ES