18/04/2014 11h11 - Atualizado em 18/08/2015 14h14

Linhares recebe investimentos para revitalização de avenida

Os moradores do município de Linhares, localizado na Microrregião do Rio Doce, participaram nessa quinta-feira (17) da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para as obras de urbanização e revitalização da Avenida do Sol, no Balneário de Pontal do Ipiranga.

O investimento total é de R$ 13.193.929,96, sendo R$ 9.873.551,80 de recursos exclusivos do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), e a diferença é contrapartida municipal.

A obra, que faz parte do Programa Bem Melhor, irá contemplar o Balneário de Pontal do Ipiranga, que recebe um fluxo intenso de turistas e veículos durante todo o ano. O local contará com ruas pavimentadas e recapeadas, com quase trinta metros de largura, para atender a esta demanda. A intervenção também irá abranger o acesso ao Rio Ipiranga, de grande relevância para o município.

“É importante destacar que nos últimos anos estamos realizando o maior investimento da história do Estado, em todas as áreas, e essa intervenção em Pontal do Ipiranga é outra das nossas grandes obras no município de Linhares. A cidade é um polo de desenvolvimento e de prestação de serviços importante para o Norte do Estado e vamos manter as parcerias, para fazer sempre mais para quem mais precisa”, destacou o governador Renato Casagrande.

O secretário da Sedurb, Iranilson Casado, falou da importância da intervenção para o município. “Não basta ser bonita por natureza. A região possui uma beleza esplendorosa, mas os moradores e os turistas que visitam a cidade merecem mais conforto e comodidade, segurança e qualidade de vida e é isso que o Governo do Estado pretende propiciar à região”, pontuou o secretário.

“Quem ganha com esse investimento é a população de Linhares, especialmente, a comunidade do Pontal do Ipiranga e os visitantes de nosso balneário. As obras vão melhorar a estrutura da região, fomentar o turismo e dar mais comodidade a todos os visitantes”, destacou o prefeito Nozinho.

Outras obras

Localizado na região do Rio Doce capixaba, Linhares tem mais de 141 mil habitantes e, nos últimos dois anos, o município tem recebido importantes intervenções na área de mobilidade e infraestrutura urbana, com investimento superior a R$ 60 milhões.

Bem Melhor

O Programa desenvolvido pela Sedurb visa à execução de projetos na área de melhorias urbanas como construção de áreas de lazer e reurbanização/revitalização de espaços públicos inteiros.

Comunicacão e Mkt Sedurb / Idurb-ES
Priscila Contarini