14/09/2014 09h29 - Atualizado em 18/08/2015 14h15

Mais de 270 famílias de Cariacica são beneficiadas com escrituras de imóveis

Na manhã deste sábado (13), a ansiedade e emoção tomaram conta das 272 famílias dos bairros Nova Rosa da Penha I e II, em Cariacica, durante a entrega de escrituras públicas de doação de terrenos. Os documentos, entregues na Praça da Bíblia, permitirão que os moradores sejam integrados em definitivo ao local onde vivem.

A ação vai garantir o crescimento e estabilidade das famílias assim como a legitimidade dos terrenos onde residem os contemplados. Com as escrituras, os moradores passam a obter mais benefícios, por exemplo, no comércio, com acesso facilitado a linhas de crédito além da possibilidade de investimento no próprio imóvel já que agora serão proprietários e não somente detentores de posse.

O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Iranilson Casado, destacou a importância da ação para as comunidades da região. “Os documentos entregues hoje representam mais segurança e propriedade dos moradores sobre o imóvel. Este trabalho visa proporcionar mais dignidade às famílias”, frisou o secretário.

Para a dona de casa, Vanusa Rosa de Souza, a aquisição da escritura foi a realização de um sonho. “Com a escritura nas mãos ganhamos mais garantia, pois não precisamos mais ter medo de ter de sair de nossas casas de uma hora para outra. Só temos a agradecer e zelar por nossos lares” comemorou Vanusa.

Já para o casal Rosana Olentino de Oliveira e Osmar Gonçalves Sampaio, a escritura irá garantir o futuro das duas filhas de 13 e 14 anos. “Com este documento podemos ter a segurança de que nossas filhas terão acesso a nosso patrimônio. Também será mais fácil conseguir financiamento para concluir as obras de ampliação da nossa casa”, comemora o casal.

A diretora Administrativa do Instituto de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Helena Zorzal, parabenizou o trabalho da equipe para que fosse possível a concretização do sonho das famílias. “É muito emocionante realizar essa entrega aqui hoje, pois acompanhamos a história de cada família e sabemos a importância deste documento para a vida de cada morador”, pontuou Helena.

A quem se destina

A ação se destina a famílias com renda familiar de até três salários mínimos e moradoras dos terrenos há mais de cinco anos.

Comunicacão e Mkt Sedurb / Idurb-ES
Priscila Contarini