31/10/2014 09h27 - Atualizado em 18/08/2015 14h15

Marataízes recebe projeto para reurbanização da orla da Praia Central

Conhecida por suas belezas naturais e por seu forte potencial turístico, a cidade de Marataízes recebeu da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), o projeto executivo para reurbanização da orla da Praia Central. Entre as propostas elaboradas estão a construção de 24 quiosques, ciclovias, pista de mão dupla, calçadão com cinco metros de largura, além de áreas de lazer, chuveiros e nova iluminação.

A Prefeitura Municipal de Marataízes está destinando mais de R$ 47 milhões para a execução das obras, que já estão sendo encaminhadas para processo de licitação, havendo um prazo de 90 dias para seu início. A prefeitura também aguarda a autorização do Instituto Estadual de Recursos Hídricos (Iema) para cumprir procedimentos ambientais e dar início às intervenções.

Com prazo de dois anos para sua conclusão, as obras de reurbanização da orla da Praia Central, já são vistas como solução para os problemas relacionados à queda do turismo na região. A expectativa é de que a nova orla atraia os turistas que deixaram de freqüentar a cidade devido a erosão avançada de algumas das principais áreas da praia.

Comunicacão e Mkt Sedurb / Idurb-ES
Priscila Contarini