18/10/2007 06h30 - Atualizado em 18/08/2015 10h47

Membros da Cohab-ES participam do 2º Seminário Regional de elaboração do Plano Nacional de Habitação (PlanHab)

Nesta quinta-feira (18), o diretor-presidente da Companhia de Habitação do Espírito Santo (Cohab-ES), Cláudio Thiago, e o assessor de Engenharia, Luiz Carlos Salles Rodrigues, viajam para São Paulo com o intuito de participar do 2º Seminário Regional (Sudeste) de Elaboração do Plano Nacional de Habitação (PlanHab). O encontro também vai reunir representantes do setor habitacional dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

O evento acontece nesta quinta e sexta-feira (18 e 19), na Secretaria de Habitação de São Paulo, e discutirá programas, ações, investimentos habitacionais feitos pelo Poder Público no Estado e seus resultados nos desafios para redução do déficit habitacional. Além disso, o seminário vai promover debates e trabalhos em grupo, referente a estas questões.

De acordo com o diretor-presidente, conhecer as experiências em projetos habitacionais de outros estados mais desenvolvidos produzirá uma visão mais ampla de nossos programas. “Essa troca nos trará muitos benefícios, que poderão ser aplicados na reestruturação social e habitacional do nosso Estado. Assim, poderemos evoluir”, destacou.

Plano Nacional de Habitação (PlanHab)

Para a elaboração do PlanHab foram preparadas discussões e trabalhos que serão realizados em seminários regionais. O primeiro Semanário aconteceu nos dias 4 e 5 de outubro, na região Centro-Oeste. Os próximos encontros acontecem nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, com os estados da Região Sul, 6 e 7 de novembro, na Região Nordeste e, para fechar o calendário, nos dias 22 e 23, na Região Norte do Brasil.

Karlla Hoffmann
Assessoria de Comunicação da Sedurb / Cohab-ES