30/01/2014 15h09 - Atualizado em 18/08/2015 14h11

Montanha recebe investimentos para construção de ponte sobre o Rio Itaúnas

O município de Montanha acaba de ser beneficiado com investimentos na área de infraestrutura urbana. Na tarde dessa quarta-feira (29), o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), firmou convênio com a prefeitura municipal para realizar a construção de uma ponte de concreto armado sobre o Rio Itaúnas, na localidade de “Beiju Molhado”. A intervenção contará com investimento total de R$ 1.256.712,85 , exclusivo do Tesouro Estadual.

O convênio foi assinado na sede da Sedurb, pelo secretário Iranilson Casado e o prefeito de Montanha, Ricardo Favarato.

A obra visa levar mais conforto e mobilidade para a população. A ponte possuirá um vão de 30 metros, possibilitando que as pessoas trafeguem de maneira segura. A construção da Ponte faz parte do programa Rua Nova, uma parceria entre o Estado e os municípios capixabas.

Outros investimentos na região

Os moradores do município já haviam sido beneficiados com obras de drenagem e pavimentação de 14 ruas no bairro Amazonas. As obras tiveram investimento de R$ 824.724,22, totalizando mais de 13 km² de pavimentação.

Programa Rua Nova

O Programa Rua Nova visa à execução de projetos de pavimentação, drenagem e recapeamento asfáltico de vias de circulação de pedestres e veículos em regiões que não possuem tais serviços, de forma a garantir maior mobilidade e, ao mesmo tempo, reduzir os efeitos das chuvas e a poeira.

Informações à imprensa:
Comunicacão e Mkt Sedurb / Idurb-ES