23/07/2007 09h59 - Atualizado em 18/08/2015 10h45

Moradores de Apiacá são beneficiados com moradia e pavimentação

Um total de R$ 810 mil será investido pelo Governo do Estado na construção de 36 unidades habitacionais e na pavimentação de ruas no município de Apiacá. O recurso será repassado para a administração municipal por meio dos convênios assinados, na manhã desta segunda-feira (23), pelo Governo, por intermédio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Companhia de Habitação do Espírito Santo (Cohab-ES), e a Prefeitura.

Com a participação de mais de mil pessoas na solenidade realizada na Associação Recreativa de Apiacá, o vice-governador e secretário de Transportes e Obras Públicas, Ricardo Ferraço, o secretário de Saneamento, Rodrigo Chamoun, o secretário Extraordinário de Articulação com os Municípios, José Eugênio Vieira, o diretor-presidente da Cohab-ES, Cláudio Thiago, e o prefeito José Chierci Filho, assinaram os convênios. A assinatura dos documentos ocorreu durante o evento promovido pela Câmara Municipal de Apiacá, para a entrega de títulos de Cidadão Apiacaense e Honra ao Mérito, e faz parte das comemorações de aniversário de 49 anos de emancipação política da cidade e da festa da padroeira Sant’ Anna.

Ricardo Ferraço destacou a importância dos passos que o Governo do Estado vem trilhando junto ao município no sentido de acelerar o desenvolvimento da cidade. “O Governo está presente em diversas frentes em Apiacá, investindo em infra-estrutura, saúde, educação e moradias. E, também, está investindo na revitalização das máquinas que atendem aos produtores rurais da região”.

Ele demonstrou muita satisfação ao anunciar os novos investimentos e a entrega de novos equipamentos ao município, o que, segundo Ricardo Ferraço, reafirma o compromisso do Governo do Estado com a interiorização dos investimentos públicos.

Romero Mendonça / Secom

Mais de mil pessoas participaram da solenidade em Apiacá.

O secretário Rodrigo Chamoun destacou o empenho da equipe da Sedurb e da Cohab-ES na elaboração e agilização dos projetos que serão executados em Apiacá. Durante o evento, ele foi homenageado com o título de Amigo de Apiacá, entregue pelo prefeito.

Serão investidos R$ 511.582,94 na construção das 36 unidades populares no bairro Boa Vista, para o atendimento de famílias vítimas da enchente que aconteceu no dia 31 de janeiro deste ano. Segundo relatório do subtenente Herasmo Damasceno Santana, do Corpo de Bombeiros, o transbordamento do córrego Boa Vista foi ocasionado por uma tromba d’água que ocorreu nas proximidades do município, inundando 85% da zona urbana da cidade e deixando vários desabrigados.

Romero Mendonça / Secom

O secretário Rodrigo Chamoun e o prefeito José Chierici assinaram os convênios.

Já para a melhoria de vias urbanas, o Governo do Estado vai repassar para a Prefeitura R$ 291.136.05, a serem investidos na pavimentação e recuperação das ruas Marino de Souza Palmares, Manoel Rangel e Moisés Jorge Filho, localizadas no bairro José Maria da Silveira; e das ruas Silvéria Gomes Henrique, Nair Gomes de Melo, Antônio Pereira Pedroza, Damasco Gomes de Almeida, Euclides Francisco de Souza e Abimar Rodrigues de Oliveira, em José Mendes de Freitas.

Na mesma solenidade, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aqüicultura e Pesca (Seag), entregou nesta segunda-feira (23), à Prefeitura de Apiacá, uma retroescavadeira, no valor de R$ 150.000,00, que será destinada ao programa de hora-máquina de apoio aos produtores rurais do município, dentro do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar – Pronaf Capixaba.

Confira mais fotos na galeria de fotos do site.
Crédito: Romero Mendonça / Secom

Assessoria de Comunicação da Sedurb