13/07/2010 11h15 - Atualizado em 18/08/2015 11h04

Moradores de Baixo Guandu serão beneficiados com obras de drenagem e pavimentação

Aproximadamente três mil pessoas, moradores do bairro Mauá, no município de Baixo Guandu, serão beneficiados com obras de calçamento e drenagem. O investimento será anunciado durante a visita do governador Paulo Hartung ao município, nesta quarta-feira (14), a partir das 8h30, durante entrega de máquinas, que será realizada no Círculo Operário, no Centro do município.

O investimento é proveniente de um convênio que foi assinado entre a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a prefeitura local. De um total de R$ R$ 376.540,00, serão repassados pela Sedurb R$ 300 mil, para drenagem e pavimentação de um trecho de quase 560 metros da Rua Aldomário Falcão.

Essa rua dá acesso à Igreja Presbiteriana, ao Serviço Municipal de Água e Esgoto (SAAE) e ao cemitério municipal. A obra é uma antiga reivindicação dos moradores deste bairro, pois no período de chuvas intensas a população convive com muita lama, além dos buracos.

A rua também dá acesso à região central do município. A Prefeitura de Baixo Guandu está concluindo a licitação. A partir do início da obra, estima-se seu término em até sete meses.

Assessoria de Comunicação – Sedurb / Idurb–ES
Cynthia Silva / Rubens Borges