10/07/2009 07h07 - Atualizado em 18/08/2015 10h54

Mudas de árvores frutíferas serão distribuídas aos moradores do Residencial Jabaeté

Uma ação ambiental será promovida neste sábado (11), no Residencial Jabaeté, em Terra Vermelha, Vila Velha. A ‘Campanha de Arborização com Árvores Frutíferas’ terá início às 9 horas, na quadra da Escola Mário Gurgel, e será promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), e da Companhia de Habitação e Urbanização do Estado do Espírito Santo (Cohab-ES).

No local foram construídas e entregues no ano passado, por meio do Programa Nossa Casa, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), 350 unidades habitacionais. Além da entrega de 350 mudas de oito tipos de árvores frutíferas (uma para cada residência), os moradores participarão de uma palestra com a consultora ambiental, Warlene Ferreira de Araújo, que vai apresentar o tema Educação Ambiental. Cada família ficará responsável pelo plantio em seu quintal.

Além da equipe técnica, estarão presentes os diretores executivos da Companhia, Helena Zorzal Nodari e Paulier Storch Vasconcelos. Também farão parte do evento técnicos da área ambiental da Prefeitura de Vila Velha, membros da Cooperativa de Jabaeté (Coop Jabaeté) e outras entidades da sociedade civil organizada da região de Terra Vermelha.

As casas entregues em Jabaeté, pelo Governo do Estado, foram construídas com recursos de mais de R$ 5 milhões. Paralelo ao início das obras, um Projeto Técnico Social foi implantado com o intuito de promover atividades de caráter informativo, educativo e de promoção social. A iniciativa trouxe mais integração entre os moradores, que participaram de palestras e oficinas, formaram grupos de apoio na comunidade, comissão de moradores e firmaram parcerias sociais.

Para encerrar as ações programadas na execução do Projeto Técnico Social, a ação de arborização tem como proposta estimular a consciência ecológica das famílias da região. As mudas de mamão, acerola, goiaba, laranja, limão, pitanga, tangerina e araçá serão distribuídas juntamente com receitas, que promoverão o aproveitamento dos alimentos. Além disso, as árvores servirão para embelezar o ambiente e melhorar a qualidade de vida da população.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedurb
Cynthia Silva
Tel.: (27) 3223.4254 / 9860-6135
Texto: Júlia Fernandes
E-mail: comunicasedurb@gmail.com

Microrregião de Águas e Esgoto do ES (MRAE/ES)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard