27/05/2013 10h59 - Atualizado em 04/05/2016 16h33

Nossa Casa: mais de duas mil famílias contempladas nos últimos dois anos

O Instituto de Desenvolvimento e Habitação do Espírito Santo (Idurb) já beneficiou mais de 2.000 famílias carentes entre os anos de 2011 e 2012, com a construção de unidades habitacionais. Durante esses dois anos o Idurb atendeu a mais de 40 municípios, totalizando um investimento de mais de R$ 60 milhões. Dentre as regiões contempladas estão os municípios de Alto Rio Novo, Boa Esperança, Ecoporanga, Ibiraçu, Ibitirama, Mantenópolis, Montanha, Mucurici, Muniz Freire, Pancas, Ponto Belo, Cariacica e demais regiões do Estado.

Para 2013 está prevista a entrega de mais 355 unidades habitacionais, contemplando pelo menos 10 municípios capixabas. Os investimentos para essa segunda demanda de unidades habitacionais ultrapassa os R$ 10 milhões, atendendo aos municípios de Afonso Cláudio, Barra de São Francisco, Bom Jesus Do Norte, Castelo, Pinheiros e São Roque do Canaã.

Todas as unidades habitacionais são resultado do Programa Nossa Casa, que atende a famílias com renda de até três salários mínimos, inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) ou no Programa Bolsa Família. Também são beneficiados, prioritariamente, moradores que residem em áreas dos aglomerados atendidos pelo Programa Estado Presente, famílias do Programa Incluir e que estão em áreas de risco ou foram afetados pelas chuvas.

Nossa Casa

O Programa Nossa Casa é desenvolvido pelo Governo do Espírito Santo, por meio do Instituto de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Espírito Santo (Idurb-ES), em parceria com os municípios. Ele possui três modalidades para disponibilização de recursos: em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), por meio da Resolução 460; com recursos provenientes do Pró-Moradia, do Governo Federal; ou ainda com recursos exclusivos do Governo Estadual. Em alguns casos, ainda há parceria com as prefeituras.

Informações à Imprensa:
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação - Sedurb / Idurb – ES
Priscila Contarini / Maria da Glória Sarmento
Texto: Tiago Oliveira
3636-5021 / 3636-5002
comunicasedurb@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard