25/07/2015 11h04 - Atualizado em 18/08/2015 14h16

Novo convênio vai garantir pavimentação de ruas em Boa Esperança

Em visita a Boa Esperança, no nordeste do Estado, nesta sexta-feira (24), o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Coser, confirmou que a Sedurb vai firmar um novo convênio com o município para pavimentar vias nos bairros Vila Fernandes, Vila Tavares, Boa Vista e Distrito de São José do Sobradinho. O anúncio foi feito durante uma reunião do secretário com o prefeito de Boa Esperança, Romualdo Milanese, o deputado estadual Padre Honório, vereadores e lideranças comunitárias, na Câmara Municipal. A pavimentação vai beneficiar comunidades carentes do município e foi aprovada com custo de R$ 3,1 milhões.

O convênio que permitia a pavimentação de vias nas quatro comunidades já havia sido autorizado pelo Governo do Estado, em 2014. Entretanto, no início deste ano, a Procuradoria Geral do Estado (PGE), após análise dos documentos, constatou irregularidades e emitiu parecer pelo seu cancelamento. O secretário explicou ao prefeito que o Governo do Estado vai celebrar um novo convênio com o município, com o objetivo de pavimentar as ruas indicadas no projeto anterior. “Aquele investimento prometido no passado não pode ser concretizado. Mas o Estado vai garantir a execução do serviço. Para isso, município deverá reapresentar o projeto à Sedurb“, afirmou João Coser.

O prefeito comemorou a notícia e afirmou que as intervenções vão levar qualidade de vida aos moradores das áreas beneficiadas. Segundo ele, a prefeitura realizou, com investimentos próprios, toda a parte de drenagem das ruas que serão pavimentadas. "Com o convênio vamos poder terminar as melhorias que iniciamos nos bairros beneficiados. Temos muito o que agradecer ao Governo do Estado, que tem olhado por nosso município, mas ainda temos muitos desafios pela frente", ressaltou.

Após a reunião o secretário, o prefeito e sua equipe, os vereadores do município e o deputado Padre Honório percorreram a cidade, visitando obras em andamento, como o sistema de abastecimento de água de Boa Esperança; as ruas que serão pavimentadas nos bairros Boa Vista e Vila Fernandes; e a praça da comunidade Quilômetro Vinte.

Loureta Samora
loureta.samora@sedurb.es.gov.br