21/03/2011 13h55 - Atualizado em 18/08/2015 11h06

<b>Obras de construção de ponte em Linhares recebem visita de representantes da Sedurb<b>

Representantes da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), estiveram em Linhares, no Interior do Estado, para acompanhar a execução das obras de construção da Ponte sobre a Lagoa do Aviso, que ligará os bairros Shell e Interlagos à Região Norte do município - proporcionando maior mobilidade urbana no trânsito local.

Para a construção da ponte – resultado de convênio firmado entre a Sedurb e a prefeitura local, estão sendo investidos R$17 milhões. Desse total, R$15 milhões são oriundos de recursos do Governo do Estado e o restante, contrapartida municipal.

A visita técnica foi realizada pelo gerente de Programas Especiais da Sedurb, José Carlos Martins Coêlho, e pela engenheira Maria Luiza Rezende, acompanhados do secretário de Obras de Linhares, Cleber Bianchi.

As intervenções ainda estão em fase inicial e todo o espaço que abrigará a estrutura já recebeu as adequações necessárias. Ainda nesta etapa do projeto, funcionários da empresa responsável pela construção da ponte fazem o serviço de estacamento, bem como realizam a preparação dos materiais e suportes para a sequência dos trabalhos.

Com a conclusão da obra, Linhares passa a ter uma nova e importante alternativa para deslocamento de automóveis, conforme explica José Carlos Martins. “A construção da ponte garantirá melhorias significativas no trânsito de Linhares. A população terá um novo acesso dos bairros Shell e Interlagos ao Norte da cidade. Ao mesmo tempo, proporcionará redução no tráfego de automóveis na BR101, levando-o a fluir de maneira mais eficiente”.

O convênio entre a Sedurb e a prefeitura de Linhares foi assinado no ano passado e as obras começaram neste mês de março. Toda a população do município será beneficiada com a intervenção. Somente os dois bairros interligados pela ponte – Interlagos e Shell, por exemplo, abrigam mais de 30 mil pessoas.

Assessoria de Comunicação - Sedurb / Idurb-ES
Cynthia Silva / Max Torezani