23/04/2012 13h45 - Atualizado em 18/08/2015 14h05

<b>Obras de infraestrutura avançam por toda a Grande Terra Vermelha<b>

Moradores e comerciantes dos Bairros Normília da Cunha, Terra Vermelha e Ulisses Guimarães, em Vila Velha, já acompanham, desde a semana passada, a execução das obras de pavimentação e drenagem de 86 ruas, avenidas e travessias, realizadas de forma simultânea em seis frentes de trabalhos distintas na região. Para isso, o Governo do Estado Santo investe R$ 12 milhões por intermédio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Em Normília, as obras concentram-se na Rua Espírito Santo, onde é realizada a implantação do sistema de drenagem da via. Em Ulisses Guimarães, o mesmo serviço já foi concluído nas Ruas Oiti e Normília Azeredo, e está em fase de conclusão na Rua Dom Pedro II. E em Terra Vermelha, as obras são realizadas nas Ruas Colatina e Serra.

“Temos várias frentes de trabalho nesses três bairros e equipes realizando os serviços em diversas ruas da região. A população da Grande Terra Vermelha apresentou a demanda e o Governo do Estado atendeu à solicitação, pois entende que a implantação da infraestrutura nas vias era uma necessidade e deveria ser realizada. Em breve os moradores não terão mais problemas com poeira e principalmente com lama, buracos e poças d’água”, explicou o secretário Iranilson Casado.

Moradora da Grande Terra Vermelha há 25 anos, a educadora Graça Walcher diz que a população local está satisfeita com a pavimentação. “Os moradores estão todos felizes e ansiosos já esperando que a obra fique pronta. Foram muitos anos de espera”.

O pacote de obras da Sedurb na região integra um conjunto de investimentos levados pelo Governo por meio do Programa Estado Presente. “Existe essa intervenção nas vias, mas podemos citar outros investimentos realizados com recursos Estaduais, como o posto de saúde que foi entregue há pouco tempo, o Caps AD, atualmente em fase de construção, e, em breve, as comunidades ganharão escolas e mais uma unidade de saúde”, pontuou Casado.

Vias pavimentadas

Em Terra Vermelha: Ruas Andorinhas; Anderson L. de Oliveira; Alameda Sete; Alameda Nove; Alameda Dez; Alameda Doze; Alameda Quinze; Araras; Adão Merllo; Canarinho; Dr. José de Moraes; Camélias; Getúlio Vargas; Irineu José de Souza; Lusimeire Lima; Luciana Francis; Padre Gabriel; São Francisco de Assis; Sargento Florêncio; São Mateus; Colatina; Serra; Linhares; Itarana; e Santa Maria, e a Avenida Santos Dumont.

Em Ulisses Guimarães: Ruas Adelaide Cinell, Adolfo Oliveira; Alexandre Queiroz da Silva; Cândida Freitas; Clara Nunes; Da Paz; Da Saúde; Do Contorno, Dr. Orlando Carvalho; Elis Regina; Januário Ribeiro; Juscelino Kubitschek; Luiz Gonzaga; Marcelino Viguini, Marcílio Dias; Marechal Deodoro da Fonseca; Maximiliano Ferrari; Nestor Gomes; Normília Azeredo; Nova América; Paraguai; Piauí; Projetadas 1, 2, 3 e 4; Vicente Barbosa; Santos Dumont; Tancredo Neves; Ulisses Guimarães; e Vicente Celestino; além das Avenidas Dom Pedro I, Oiti, Presidente João Goulart, e a Travessa Normília Azeredo.

Em Normília da Cunha: Ruas Bahia; Ceará; Cedro; Elias do Espírito Santo; Eucalipto; Ficus; Governador Valadares; Ipê; Jatobá; Minas Gerais; Mogno; Oiti; Pará; Pará 2; Pau Brasil; Pau Pereira; Peroba; Projetada; Projetada 2; Rio de Janeiro; Sapucaia; São Paulo; e Vitória Régia.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicacão - Sedurb / Idurb-ES
Max Torezani / Priscila Contarini
3636-5021 / 9774-6543 / 9645-4694
comunicasedurb@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard