26/08/2010 14h26 - Atualizado em 18/08/2015 11h04

Obras de infraestrutura urbana beneficiarão aproximadamente 23 mil pessoas em Linhares

Um convênio formalizado entre a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Prefeitura de Linhares vai beneficiar aproximadamente 23 mil moradores dos bairros Interlagos, Canivete e Santa Cruz. Serão realizadas obras de drenagem, calçamento de vias e implantação de rede de esgotamento sanitário. A ordem de serviço será assinada na manhã desta sexta-feira (27), em Linhares.

Moradores de quase 60 ruas e avenidas nos três bairros receberão os benefícios das obras de implantação de 18,9 mil metros de rede de drenagem pluvial, execução de 26,3 quilômetros de calçamento de vias e, ainda, implantação de 24,5 mil metros de rede de coleta esgoto. Serão repassados pela Sedurb recursos da ordem de R$ 14.629.920,12.

A assinatura da ordem de serviço pela Prefeitura ocorrerá durante a visita do governador Paulo Hartung a Linhares, com início às 11 horas, no Cerimonial Le Pallace, bairro Três Barras. Ele será acompanhado pelo subsecretário de Saneamento e Habitação da Sedurb, Eduardo Loureiro Calhau.

Detalhamento:
Bairro Interlagos - Ruas Luiz de Camões, Pinheiros, Princesa Isabel, João Gama, José Bonifácio, Ipiranga, Raquel de Queiroz, Amapá, Guarani, D. Pedro I, Pedro Palácios, João Fregona, João Ubaldo de Souza, Felipe Camarão, Duarte da Costa, Carlos Gomes, dos Bandeirantes, Cristóvão Colombo, Felipe dos Santos, José Rodrigues, Marechal Deodoro da Fonseca, Duque de Caxias, Tupi, D. Pedro II, Monteiro Lobato, Francisco Melo Palheta e Jose Martiniano de Alencar; além das avenidas Tomé de Souza, Ouro Preto, do Contorno, e Antônio Fernandes de Almeida;

Bairro Canivete - Avenida Maria Deoclécio Barbosa e ruas Maria Deoclécio Barbosa, do Minotauro, Maria Durão Gama, Evanildo das Virgens, e 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7;

Bairro Santa Cruz - Avenidas Antenor Elias e Joaquim Calmon; ruas Ademar Luis Piana, Mario Gasoti, Erasmo Coutinho, Eracy de Aguiar, Arlindo B. Rangel, Estevão Frinlani, Aguinal do Grassi, Carvalho, Fabricio Barbosa, Guilherme Baroni Neto, Afonsina Denadai, Delfino Marchiori, Iria Fioretti e Paulino Dadalto.

Convênio

Outro convênio foi assinado entre a Sedurb e a Prefeitura de Linhares para o repasse de R$ 15 milhões, que serão investidos na construção de uma ponte sobre a Lagoa do Aviso. Estima-se que 50 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com a estrutura que ligará os bairros Shell e Interlagos.

O projeto executivo está sendo concluído pela Prefeitura, para em seguida ter início o processo de licitação e contratação da obra. O custo total da intervenção será de R$ 18,1 milhões, sendo a diferença, contrapartida municipal.

Cynthia Silva / Rubens Borges
3223-4254 / 9860-6135