20/07/2009 14h51 - Atualizado em 18/08/2015 10h54

Obras de mais de R$ 6,5 milhões em fase de conclusão nos municípios de São Mateus, Linhares e Guaçui

São Mateus, Linhares e Guaçui receberam a visita de técnicos da Secretaria de Saneamento Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), na útima semana. O objetivo foi acompanhar o andamento dos convênios realizados com as administrações municipais para realização de obras de melhorias urbanas, já em fase de conclusão. Nos três municípios, o investimento do Governo do Estado ultrapssa os R$ 6,5 milhões.

Em São Mateus estão sendo finalizadas a pavimentação de 14 ruas e da avenida Maria Eliza Rios, no bairro Bom Sucesso; e de mais 16 ruas nos bairros Jambeira e SEAC. Para execução destas obras, foi investido R$1.456.596,20, com contrapartida municipal de R$ 56.596 mil. "Cerca de três mil pessoas serão beneficiadas com a execução destas obras", ressalta a engenheira civil da Sedurb, Maira Luiza Hortélio.

Em Linhares as obras de urbanização estão sendo feitas nas avenidas João Calmon, Governador Lindenberg, Governador Jones dos Santos Neves, Nogueira da Gama, Comendador Rafael, Augusto Calmon, Rufino de Carvalho, Augusto Pestana, Monsenhor Pedrinha, Paulo Schultz e nas Ruas Capitão José Maria e Augusto de Carvalho, nos bairros Araçás e Centro. Para as intervenções que alcançam quase toda a região central da cidade, o Governo do Estado investiu R$ 5 milhões. O valor total das obras é de quase R$ 8,9 milhões.

Obras de Pavimentação em andamento no município de Guaçui.

Em Guaçui, segundo o engenheiro civil da Sedurb, Methódio José da Rocha, cerca de 1200 pessoas do bairro Edith Castro, terão benefícios com a pavimentação das ruas C, D, E, F, I, N e O, no Bairro Edith Castro. R$ 186,4 mil é o custo total da intervenção. O repasso Estadual é de R$ 180 mil.

A equipe técnica da Sedurb visita periodicamente cada um dos municípios conveniados para acompanhar a evolução das obras e o cumprimento do que foi estabelecido nos contratos.

Obras concluídas em São Mateus e Guaçuí

Em outros dois convênios realizados entre a Sedurb e o município de São Mateus, foram investidos R$ 3,2 milhões, sendo recursos estaduais de R$ 2,2 milhões. Foram pavimentadas quatro avenidas e 20 ruas nos bairros Guriri, Morada do Ribeirão, Litorâneo, Jackeline, Residencial Park Washington, Carapina, Alvorada e Loteamento San Remo.

Em Guaçui, já foi entregue à população a pavimentação das ruas Miguel Crisi, Gabriel Rosa, Airton Sena, XV de Novembro e Cercino Cunha. Os recursos exclusivos do Estado foram de R$ 70 mil.

Assessoria de Comunicação da Sedurb
Cynthia Silva