25/06/2009 12h05 - Atualizado em 18/08/2015 10h53

Obras de melhorias urbanas beneficiam mais de 1.500 pessoas em Marataízes e Piúma

Mais de 1.500 pessoas são beneficiadas com obras de melhorias urbanas em bairros de Marataízes e Píúma, municípios do Litoral Sul capixaba. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), está investindo mais de R$ 200 mil em obras de pavimentação de diversas ruas nos dois municípios. Os locais foram visitados na terça-feira (23), pela engenheira da Sedurb, responsável pelo acompanhamento das obras,Maria Luiza Hortélio.

No município de Marataízes foi encerrada a pavimentação de um trecho da Rua Dinorah Felisberto e trechos das ruas Maria Ortiz e Nilton Braga, no Bairro Monte Carlo. O valor total dos recursos empregados para realização destas intervenções foi de R$ 190 446, 96, dos quais R$ 187.012, 68 foram repassados pelo Governo do Estado.

De acordo com a engenheira da Sedurb, Maria Luiza Hortélio, aproximadamente 1.500 pessoas foram beneficiadas com as melhorias dessas ruas, no bairro Monte Carlo.

Em Piúma está sendo realizada obra de pavimentação da Rua Guilherme Serrano, no Centro. R$ 30 mil estão sendo repassados pelo Governo Estadual e a contrapartida municipal é de R$ 16, 6 mil.

“Todo o bairro será beneficiado com a pavimentação, já que essa rua dá acesso à Praia Doce, à Escola de Pesca de Piúma e agora também passa pelo trecho onde está instalado o novo jardim de infância municipal”, destacou a engenheira.

O Governo do Estado, por meio da Sedurb realiza parcerias com prefeituras a fim de realizar obras para benfeitorias nos municípios capixabas. A visita técnica realizada pela Sedurb objetiva o acompanhamento das intervenções e do cumprimento do que foi estabelecido nos contratos.

Assessoria de Comunicação da Sedurb
Cynthia Silva