28/09/2007 12h30 - Atualizado em 18/08/2015 10h46

Planejamento das cidades é discutido na 3ª Conferência Estadual das Cidades na manhã desta sexta-feira (28)

O último dia da 3ª Conferência Estadual das Cidades contou com duas palestras de suma importância para o desenvolvimento das cidades. “A Política de Desenvolvimento Urbano e as Intervenções nas Cidades” e “Capacidade e Forma de Gestão das Cidades”. Os temas foram pré-estabelecidos pelo regimento da 3ª Conferência Nacional das Cidades.

O primeiro tema foi abordado pelo coordenador da Comissão Preparatória da Conferência Estadual e funcionário da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), Eduardo Loureiro Calhau. Ele citou exemplos como o do urbanista Saturnino de Brito, que ainda no século XIX, planejou a cidade de Vitória, onde já estavam presentes as avenidas Nossa Senhora da Penha e Leitão da Silva. “A história nos mostra como é possível desenvolver as cidades de forma planejada, diagnosticando os problemas do presente e projetando o futuro”, frisou.

A diretora-presidente do Instituto de Pesquisa Jones dos Santos Neves (IJSN), Vera Nacif, fez uma retrospectiva da luta dos movimentos populares pela melhoria de vida nas cidades. “A sociedade consegue atingir os seus objetivos, desde que esteja organizada”, destacou. À tarde, os delegados e convidados participam das mesas para debater os sub-temas.



Os 250 conferencistas assistiram atentos às palestras do último dia.


Informações à Imprensa:
Karlla Hoffmann
Assessoria de Comunicação da Sedurb
Tel.: (27) 3223.4254 / 9972.5685 / 8123.5778
karlla.hoffmann@sedurb.es.gov.br

Microrregião de Águas e Esgoto do ES (MRAE/ES)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard