01/06/2007 13h58 - Atualizado em 18/08/2015 10h45

Ponto Belo pode ser o primeiro município contemplado pelo Programa ‘Nossa Casa’

O secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Rodrigo Chamoun, anunciou durante o 1° Seminário de Capacitação dos Municípios para o Programa Habitacional ‘Nossa Casa’, na tarde desta sexta-feira (01), que Ponto Belo pode ser a primeira cidade beneficiada pelo Programa. O projeto, que prevê a construção de 121 casas, já foi aprovado pela Caixa Econômica Federal (CEF) e está em análise na Sedurb.

Segundo o prefeito do município, Jaime dos Santos, as casas serão construídas em terrenos dos próprios beneficiários, distribuídos na sede e no distrito de Itabira. Ele ressaltou que todos os lotes disponibilizados já possuem infra-estrutura adequada. “O cadastramento das famílias está sendo feito pela Secretaria de Ação Social do município. Faremos um novo projeto, onde já temos cadastradas 98 famílias”, destacou o prefeito.

O Seminário aconteceu na Câmara Municipal de Nova Venécia, onde estiveram presentes os prefeitos e representantes dos municípios de Aracruz, Linhares, São Mateus, Conceição da Barra, Jaguaré, Mucurici, Montanha, Ponto Belo, Pedro Canário, Pinheiros, Boa Esperança, Ecoporanga, Água Doce do Norte, Barra de São Francisco e Vila Pavão.

Durante a apresentação do gerente de Negócios da CEF, Antônio Carlos Nichio, muitos aproveitaram para tirar dúvidas sobre o Programa Carta de Crédito FGTS, em conformidade com o disposto na Resolução nº. 460/2004 do Conselho Curador do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço e Programa ‘Nossa Casa’.

Assessoria de Comunicação da Sedurb
Karlla Hoffmann