17/01/2008 15h00 - Atualizado em 18/08/2015 10h47

Prefeitura de Aracruz define local para construção das 50 casas para desalojados de Jacupemba

A Prefeitura de Aracruz já definiu o local onde serão construídas as 50 unidades habitacionais para abrigar os desalojados da enxurrada ocorrida no distrito de Jacupemba, na semana passada. O terreno escolhido tem 10 mil metros quadrados e já pertence ao município, o que acelera o processo de construção das residências. A ação é uma parceria entre o município e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

O convênio, que será realizado por intermédio do Programa Nossa Casa, do Governo Estadual, está sendo elaborado e o prazo de entrega das casas deve ocorrer em um prazo de 90 dias. As 50 unidades populares vão abrigar, além das 39 famílias desalojadas, outras 11 que estão vivendo em áreas de risco.

De acordo com o prefeito em exercício, Jones Cavaglieri, a aquisição de um terreno levaria muito tempo e prolongaria o problema. A área definida fica na sede do distrito de Jacupemba, em local fora de risco, na localidade de São José, a 500 metros do lugar atingido pela enxurrada. O valor de cada unidade habitacional, que tem cerca de 38 m² será de R$ 15.349, totaliza pouco mais de R$ 767 mil.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a decisão de utilizar um terreno próprio acelera o processo de habitação para os desalojados, já que dispensa a necessidade de licitação ou de desapropriação, além da infra-estrutura necessária, como água, luz e esgoto, estarem acessíveis.

Karlla Hoffmann
Tel.: (27) 3223.4609 / 9972.5685 / 8123.5778