07/06/2010 14h10 - Atualizado em 18/08/2015 11h03

Secretária de Saneamento participa de Seminário promovido pelo Banco Mundial em Brasília

A secretária de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Regina Curitiba, e o subsecretário de Saneamento e Habitação da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Eduardo Loureiro Calhau, participam, a convite do Banco Mundial e da Caixa Econômica Federal (CEF), do Seminário de Soluções Técnicas e Financeiras para Cidades Sustentáveis. O evento acontece em Brasília, nesta terça e quarta-feira, dias 08 e 09 de junho.

Na programação do Seminário estão previstas a apresentação dos principais desafios e oportunidades que enfrentam as cidades brasileiras em relação às mudanças climáticas em formato de intercâmbio de conhecimentos e aprendizagem entre funcionários das prefeituras municipais.

Serão tratados temas como a situação atual das atividades de prevenção e adaptação nas cidades brasileiras; novas ferramentas para a preparação de inventários de emissões e estudos de vulnerabilidade; novos programas internacionais; e financiamento e programas para municípios no Brasil. Participarão representantes de vários municípios, ministérios nacionais, e instituições de financiamento.

Assessoria de Comunicação - Sedurb / Idurb-ES
Cynthia Silva